Porquê tornar seu evento presencial um evento híbrido

Porquê tornar seu evento presencial um evento híbrido

Independente do evento que você, sua empresa ou instituição deseja promover, sabia que ele pode híbrido? Dessa maneira, pode atingir os seus objetivos com muito mais assertividade e sabe por quê?

Se você se interessou pelo assunto e deseja descobrir os motivos para tornar seu evento presencial um evento híbrido, continue com a leitura deste artigo e confira os tópicos a seguir:

  • Ter um alcance maior de público 
  • Presença de diferentes palestrantes 
  • Transmissão ao vivo e gravação 
  • Mais interação com o público
  • Custos reduzidos significativamente 

Ter um alcance maior de público 

Alcançar um maior público é um dos principais motivos para tornar seu evento presencial um evento híbrido. Afinal, o normal é que na hora de promover um evento, o objetivo dos organizadores seja o de contar com o maior número possível de participantes.

Não raro, mesmo que estejam interessadas, muitas pessoas não comparecem a um evento por uma série de motivos. Mas se elas tiverem a opção de conferir online, então, as chances de participarem são maiores.

Presença de diferentes palestrantes 

Outra vantagem e mais uma razão para fazer o seu evento ser online também é que ele pode ter um maior número de palestrantes.

Desse modo, é possível que até profissionais de outros países ou mesmo que, devido a compromissos, não poderiam comparecer marquem presença em um determinado momento.

Transmissão ao vivo e gravação 

Mais um dos motivos para tornar seu evento presencial um evento híbrido e que é considerado um dos mais interessantes é a possibilidade de ser ao vivo até para quem estiver à distância. E mais, o evento pode ser gravado para ser assistido por mais pessoas em outro momento.

Ou seja, isso permite que o seu evento alcance um público realmente muito maior, se contar quem assistir a ele depois de gravado. Com a gravação é possível ainda criar vídeos educativos e replicar esse conteúdo de inúmeras maneiras. 

Mais interação com o público

Interagir mais com o público e permitir que ele faça o mesmo é também uma razão para os eventos híbridos. Assim, ao longo do evento, as pessoas que estão participando, seja online, seja presencialmente, podem fazer perguntas e comentários no chat do evento.

Além disso, é importante identificar o engajamento do público durante o evento, pois se trata de uma métrica para avaliar o seu sucesso.

Custos reduzidos significativamente 

Gastar muito menos com a organização e realização do evento é também um motivo para fazê-lo híbrido. Mesmo que parte ocorra de forma presencial e haja custos, eles são significativamente reduzidos ao promover parte online.

Inclusive, se os palestrantes online forem os que residirem mais distante e que, por isso, acarretaria mais despesas com as viagens. Além disso, mais palestrantes podem participar sem que haja o mesmo gasto, sem contar a redução dos custos com alimentação e hospedagem. 

Agora que você já sabe as vantagens de tornar o seu evento também online, que tal conhecer a Softaliza, uma empresa que pode tornar isso realidade? Descubra mais a seu respeito e faça uma demonstração, basta clicar aqui.
Giovanna Robalo

Giovanna Robalo