Ciente Studio 15 motivos

Ciente Studio: 15 motivos para usar em seu evento!

A plataforma Ciente Studio veio para dar o suporte necessário à sua equipe, oferecer um espaço virtual seguro para a transmissão do seu evento e facilitar todos os processos envolvidos. 

Por isso, confira agora os 15 motivos para usar o Ciente Studio em seus eventos: 

1. Tudo em um só lugar

Sabemos que lidar com todos os fatores que envolvem a organização, estruturação e entrega de um evento não é uma tarefa fácil. Não possuir uma ferramenta que centralize todas as demandas em um mesmo lugar, pode dificultar ainda mais o processo.  

Por isso, o Ciente Studio foi desenvolvido pensando em facilitar o trabalho de organizadores de eventos. Trata-se de uma plataforma completa que concentra, em um mesmo lugar, tudo que organizadores precisam para realizar um evento, seja presencial, online ou híbrido. 

Com todas as soluções na mesma plataforma, fica muito mais fácil entregar um evento com qualidade e excelência.

2. Mais produtividade para o time

Por ser uma ferramenta fácil de usar, qualquer pessoa consegue criar um evento do zero em pouquíssimos passos. Isso, além de facilitar o trabalho do organizador, envolve uma equipe menor na estruturação. 

Dessa forma, é possível diminuir a mão de obra na organização e o tempo da equipe pode ser usada em outras tarefas mais importantes, o que torna o trabalho mais produtivo. 

3. Operacional feito de forma mais fácil

Não é fácil montar uma equipe qualificada para entregar um evento com a máxima excelência. 

Esse fator se agrava ainda mais quando o time não pode direcionar toda a atenção para a parte estratégica, pois também precisa coordenar a parte operacional. 

Com o Ciente Studio, isso deixa de ser um problema. Ele facilita toda a parte operacional do evento como as inscrições, a venda de ingressos, a automação da comunicação, entre muitas outras soluções. Assim, a equipe pode focar no que realmente importa, a estratégia. 

4. Site personalizado em alguns cliques

No Ciente Studio qualquer pessoa cria um hotsite personalizado em poucos cliques, escolhendo o layout, templates e cores conforme a identidade visual do evento. 

O site é gerado pela plataforma conforme as informações cadastradas na ferramenta e conta com a divulgação da programação e também inscrições online. 

5. Acesso fácil a dados

A plataforma Ciente Studio concentra todas as informações importantes sobre o seu evento em um só lugar. Dessa forma, é muito mais fácil criar uma estratégia inteligente e baseada em dados precisos, que foram coletados e registrados anteriormente.

6. Inscrições facilitadas e personalizadas

Outro ponto crucial para o sucesso de um evento, são os processos de inscrição. Afinal, não adianta realizar uma campanha de divulgação excelente se na hora de fechar a venda, sua ficha de inscrição não converte.

São inúmeras as razões que levam um lead a desistir do processo de inscrição, mas a principal delas são os formulários mal planejados e disfuncionais.

Com o Ciente Studio, você não terá esse problema, pois nele, você tem a opção de personalizar todos os formulários de inscrição online de acordo com a sua necessidade e adicionar a identidade visual do seu evento. 

Além disso, cada formulário pode ter diversos lotes e especificidades. O pagamento cai na conta cadastrada pela organização da ferramenta.  

7. Integração com outras ferramentas de transmissão

O Ciente Studio possui integração com diversas ferramentas de transmissão para os que desejam  realizar eventos online em outras plataformas de sua preferência.

Também é possível transmitir dentro da própria ferramenta usando o Zoom, por exemplo. 

8. Atividades gravadas

Um dos diferenciais mais importantes em eventos, é o acesso vitalício aos conteúdos transmitidos. Mesmo que as pessoas estejam presentes no evento ao vivo, elas normalmente gostam de revisitar os conteúdos em outro momento. 

Por isso, com o Ciente Studio você tem a opção de gravar as atividades e disponibilizá-las posteriormente para os inscritos na área restrita. 

9. Área restrita personalizada

A plataforma possui uma área restrita, que só pode ser acessada por inscritos no evento. Ela pode ser personalizada com a identidade visual e também contar com um hall que remete a eventos presenciais, que pode ser modificado conforme a preferência da organização. 

 10. Controle financeiro facilitado

No Ciente Studio o controle das finanças do evento é realizado através de um painel financeiro completo com gráficos e filtros úteis. Ele permite que a organização tenha uma visão mais clara e limpa de todas as informações importantes do setor financeiro. 

11. Comunicação direto da plataforma

 comunicação antes, durante e depois do evento, é de extrema importância para alcançar muitos inscritos e fidelizá-los posteriormente. Mas, sabemos que nem sempre é tão simples manter o contato tão próximo com o público. 

Para facilitar essa tarefa, é essencial que a sua comunicação seja automatizada e veiculada pela mesma plataforma de transmissão do evento. Assim, todas as atividades estarão centralizadas em um mesmo lugar. 

Para isso, o Ciente Studio possui a solução de automação de e-mails diretamente da plataforma, sem precisar de outras ferramentas externas. 

12. Emissão automática de certificados

O Ciente Studio também emite de forma automática os certificados de participação, facilitando as atividades pós evento.

13. Planos para todos os bolsos

Além do plano inicial completamente gratuito, o Ciente Studio tem planos acessíveis e personalizados conforme as necessidades dos organizadores. 

14. Suporte Softaliza

O Ciente Studio funciona como um “faça você mesmo”, mas os organizadores de eventos também podem contar com o suporte especializado do time Softaliza. 

15. Submissão de trabalhos científicos

Em breve, o Ciente Studio contará também com um sistema de submissão e distribuição de trabalhos direto da plataforma, o que será perfeito para congressos e seminários científicos. 

E aí, gostou do conteúdo? 

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a conhecer um pouco mais das vantagens de usar o Ciente Studio em seus eventos. 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

Joyce Rosa

Joyce Rosa