Ciente Studio Integração via Zoom

Ciente Studio: Integração via Zoom

A integração do Ciente Studio com o Zoom, veio para otimizar a transmissão do seu evento e torná-lo ainda melhor. Por isso, preparamos esse conteúdo para que você entenda mais sobre essa funcionalidade.

Introdução

Sabemos que organizar um evento online não é nada fácil. São muitos pontos a serem pensados e coisas para serem resolvidas. Nem sempre temos equipe suficiente para dar conta de todas as demandas, não é mesmo? 

A melhor forma de promover um evento com qualidade é contando com a tecnologia e terceirizando para ela tudo o que for possível. Então, demandas como a comunicação com os participantes, o processo de inscrição, a divulgação, a gestão financeira e, principalmente a transmissão do evento, são demandas que podem e devem estar a cargo de uma plataforma desenvolvida para esses fins. 

A plataforma Ciente Studio cuida de cada uma dessas partes do seu evento para você. Mas hoje queremos falar especificamente sobre a funcionalidade de transmissão do seu evento pelo Ciente Studio. Uma das principais dores de organizadores de eventos, é não encontrar uma plataforma integrada, que realiza todos os processos do evento, sem que seja necessário contratar outro serviço de transmissão. 

Por exemplo, você organizador de evento ou palestrante, já passou pela experiência de contratar uma plataforma para o seu evento, que cuidou da divulgação, da comunicação, do processo de inscrição, mas na hora mais importante, a transmissão do conteúdo, você precisou de uma outra plataforma para isso? Precisou enviar o link de acesso para todos os inscritos por outro meio de comunicação? 

Se sim, saiba que você não está sozinho. Muitos organizadores de eventos passam por isso. Mas o Ciente Studio veio para solucionar de vez esse problema. Além de cuidar de toda a gestão do seu evento, em cada uma das etapas, também cuidamos do streaming do seu evento. 

O Ciente Studio possui uma integração com o Zoom Meeting, uma plataforma de videoconferência integrada e intuitiva. Para utilizá-la, você não precisa sair do Ciente Studio, que é a sede do seu evento. 

Por que integramos o Zoom Meeting ao Ciente Studio? 

Por oferecer inúmeros diferenciais em relação aos seus concorrentes, essa plataforma vem se destacando nos últimos tempos e apresentando excelentes resultados para organizadores de eventos que optam por ela. Não à toa, o Ciente Studio, conta com uma integração completa com o Zoom Meeting, por compreender a qualidade do produto. 

Mas, para que você também entenda as vantagens, separamos algumas delas: 

Vantagens de utilizar o Zoom Meeting 

Interação pelo chat do Zoom

Uma vantagem de utilizar essa plataforma de streaming é que ela oferece a possibilidade de interação pelo chat. Assim, o mediador pode acompanhar as mensagens dos participantes e fazer a mediação para o palestrante. Isso aumenta a interatividade do evento e o torna mais humanizado.

Compartilhamento de tela 

O Zoom possui a funcionalidade de compartilhamento de tela, assim, é possível criar apresentações mais visuais e interativas para serem compartilhadas com os participantes. 

Gravação de tela 

Pelo próprio Zoom Meeting é possível gravar a tela sem precisar de outra plataforma para isso. Assim, ao final do seu evento, você terá todo o material salvo para ser utilizado posteriormente em outras estratégias. 

Divisão dos participantes em salas no Zoom

Para tornar o seu evento mais dinâmico e interativo, é interessante dividir os participantes em salas diferentes em alguns momentos. Salas menores geram mais oportunidades para fazer Networking, trocar conhecimentos e se desenvolver. 

Com o Zoom Meeting isso é possível. Você pode criar diferentes salas, com a quantidade de participantes desejada e dividi-las como preferir. O tempo de duração dessas salas de conversa também podem ser configurados pela plataforma e, ao fim, todos retornam para a sala principal. 

Integração com outras plataformas 

Para tornar a plataforma ainda mais completa, é possível integrá-la com algumas outras para obter outras funcionalidades. Por exemplo, é possível integrar o Zoom Meeting ao Google Calendar ou ao próprio calendário da empresa para marcar eventos e reuniões, receber lembretes e uma série de relatórios da transmissão. 

Para transmitir o evento em outras plataformas, é possível integrar o Zoom Meeting ao YouTube e Facebook. 

Mas, com a integração do Zoom Meeting com o Ciente Studio, você obtém todas essas funcionalidades em uma única plataforma.

Qual o passo a passo para fazer a transmissão pelo Ciente Studio? 

Para começar a transmissão do seu evento é muito simples. Depois de organizar todo o hall do seu evento, criar as salas e as programações, você poderá escolher a sala de transmissão. 

Então, você clica na sala escolhida para realizar a sua apresentação e, automaticamente, você já terá acesso à tela inicial do Zoom, sem precisar sair da sala. Assim, basta clicar no botão “acessar” e depois no botão “junte-se a nós”.

E pronto! Você já entrará na sala de apresentação! 

E aí, gostou do conteúdo? 

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você e sua equipe a compreender a integração do Zoom Meeting com o Ciente Studio e como ela trará mais praticidade e qualidade para o seu evento. 

Nós, da Softaliza, estamos comprometidos com o sucesso do seu evento e, para isso, nos colocamos à sua disposição. Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo! 

Joyce Rosa

Joyce Rosa