• Início
  • Online
  • Ciente Studio: criar, gerenciar e transmitir eventos
Ciente Studio: criar, gerenciar e transmitir eventos.

Ciente Studio: criar, gerenciar e transmitir eventos

O Ciente Studio é uma plataforma completa para organizadores de eventos. É um ambiente onde é possível criar, gerenciar e transmitir eventos online, presenciais ou híbridos, de forma totalmente autônoma e independente. Se você tem em mente que deseja oferecer para seus colaboradores uma experiência completa, essa é uma opção que dispomos, e ela foi pensada para facilitar, agilizar e manter a segurança. 

Com planos que disponibilizam todas as ferramentas essenciais, a partir de um atendimento personalizado, há a garantia de que, seja online, seja híbrido, o evento tenha um serviço consistente. De acordo com a necessidade de cada organizador, a Softaliza oferece três opções de planos: plano gratuito, intermediário e avançado.

Funcionalidades da plataforma

Conforme o plano desejado, o organizador terá disponíveis:

Hotsite do evento: Criando um evento no Ciente Studio, o site é gerado automaticamente, sendo possível personalizar com a sua identidade visual, com a escolha do template, da paleta de cores, do logo e do banner. 

Transmissão e gravação de atividades: No Ciente Studio, você pode inserir e gerenciar salas (você terá a opção Inserir programação), atividades e palestrantes, tudo em um só lugar. Nas atividades, é possível inserir links de transmissões ao vivo ou de vídeos pré-gravados, que poderão ser incorporadas dentro da plataforma ou redirecionadas para o ambiente de transmissão. Além disso, é possível disponibilizar para os ouvintes do seu evento a gravação das atividades ao vivo após a realização do evento.

Inscrições: A configuração das inscrições do seu evento é extremamente flexível! É possível cadastrar ingressos para diferentes modalidades e em diversos lotes, que podem ser pagos ou gratuitos. O recebimento e gerenciamento do pagamento de inscrições é totalmente controlado pelo sistema. Os ouvintes realizam o pagamento do ingresso online, via boleto bancário ou cartão de crédito, e você recebe na sua conta bancária.

Controle do faturamento com painel financeiro: Com o painel financeiro você tem acesso a todas as inscrições realizadas, com filtros úteis e gráficos que resumem os dados para facilitar a gestão financeira de seu evento.

Envio de mensagens: Além dos e-mails automáticos enviados pelo sistema aos ouvintes, é possível enviar e-mails manualmente, personalizados com a sua identidade visual diretamente do Ciente Studio. Com essa funcionalidade, além de manter os participantes informados sobre o andamento do seu evento, é possível alcançar novos clientes para o seu serviço ou produto através de campanhas de marketing a partir do evento.

Suporte: Atendimento qualificado de profissionais com experiência em realização de eventos online, que oferecem suporte aos organizadores, palestrantes e participantes dos eventos.

Desenvolvimento e diretrizes

Com a hospedagem em servidores de alto desempenho, o cliente acessa, pelo endereço do Ciente Studio, de modo restrito via login e senha disponibilizados por email, o conteúdo que foi solicitado durante a negociação. Esse acesso é apenas para usuários que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição.

Durante o processo de formulação desta plataforma, os desenvolvedores da Softaliza pensaram em soluções que, com segurança e agilidade, mantenham a qualidade, além de garantir acessibilidade e transparência. Para isso, a plataforma está adequada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018); ou seja, seus dados não serão usados sem sua permissão.

Pensando na qualidade, usabilidade e acessibilidade, os desenvolvedores aplicaram as seguintes diretrizes:

a) as Heurísticas de Nielsen – conjunto de diretrizes que guiam o design de interfaces para proporcionar uma boa experiência aos usuários;

b) as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG) – um conjunto de recomendações, internacionalmente adotado, que busca garantir o desenvolvimento de aplicações possíveis a Pessoas com Deficiência, possibilitando que o conteúdo torne-se mais acessível também a utilizadores em geral.

Mas como utilizar a Plataforma?

O mercado se movimenta o tempo inteiro e, embora a Softaliza também pense em propostas,  prefere ainda ouvir atentamente as necessidades que vão surgindo de seus clientes. A ideia foi imaginada como uma solução completa para você organizar seu evento com total autonomia, contando com uma plataforma estável e com a expertise.

Agora, você terá tempo o suficiente para se concentrar no que importa, pois seus eventos serão muito mais profissionais. Para ter acesso a um tutorial em vídeo, faça um login e acesse gratuitamente o Mercado de eventos, acesse a Sala O Ciente Studio; em 21 de junho, assista às nossas palestras (A plataforma, Como inserir a programação, Como criar ingressos, Como personalizar o site do evento), que são rápidas e objetivas, sobre o que você terá em mãos e como utilizar as ferramentas sem erro. 

Vantagens

Dentre as vantagens da plataforma e dos planos disponíveis, você terá:

  • Facilidade: você pode criar, editar e realizar o seu evento sozinho, e em questão de minutos pode publicar o hotsite e começar a receber inscrições; 

  • Site profissional gerado automaticamente: o hotsite do seu evento é gerado assim que você cria seu evento, automaticamente, sendo possível personalizar com a sua identidade visual;

  • Gestão financeira descomplicada: basta inserir uma conta bancária e cadastrar os ingressos, quando desejar é só sacar o valor recebido;

  • Envio de e-mails simplificado: você pode enviar mensagens personalizadas com sua identidade visual para todos os inscritos de uma só vez;

  • Suporta eventos online, presenciais e híbridos: conforme as decisões para o seu evento, há a opção na plataforma, assim como a gravação para disponibilizar no pós-evento.

  • Liberação do acesso aos inscritos: a liberação é automática, ou seja, não demanda trabalho do criador do evento.

  • Programação do evento de fácil utilização: a Softaliza disponibiliza facilidade para gerenciar as atividades do evento através de facilidade ao organizar a programação do evento.

  • Suporte: o atendimento é qualificado, pois conta com profissionais experientes em realização de eventos online, disponíveis integralmente para sanar dúvidas e auxiliar na utilização das ferramentas da plataforma.

Com isso, deu para entender que estamos interessados na melhor experiência para você, onde e como você desejar. Você tem a autonomia e nós cuidamos do que for necessário para garantir a eficácia da nossa plataforma. Para saber mais ou tirar dúvidas, nos chame aqui.

Giovanna Robalo

Giovanna Robalo