Eventos sob demanda

Eventos sob demanda: vantagens e alternativas

Sabemos que eventos com transmissão ao vivo são um sucesso. Inclusive, com as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do Covid19, esse formato se tornou ainda mais popular, chegando a diversos nichos e públicos diferentes. Quantas lives vimos nesses últimos tempos? Porém, o VOD – Vídeo On Demand também tem um espaço garantido no nosso dia a dia. Filmes, séries, músicas, praticamente tudo é consumido por demanda. Por conta disso, são vários os indicativos que esse formato se tornará ainda mais comum em eventos. Confira nesse post as vantagens dos eventos sob demanda e da disponibilização de atividades gravadas!

O que são Eventos Sob Demanda?

Eventos sob demanda são todos eventos que estão disponíveis online, por tempo indeterminado, para quando o participante quiser acessar. Isso é: o usuário tem mais controle sobre sua programação, podendo encaixar a atividade em sua rotina, sem estar preso à uma data ou horário. Por isso, esse tipo de evento é uma grande vantagem para quem tem uma rotina corrida, mas mesmo assim se interessa em aprender novos temas, se conectar com o mercado e participar de eventos. Assim, um curso online, por exemplo, é um evento sob demanda, já que está disponível para acesso quando o participante desejar.

Quais as vantagens?

São diversos os benefícios dos Eventos Sob Demanda, confira alguns deles:

  • Maior alcance, já que não atinge apenas o público que tem aquele horário disponível.
  • Produção e distribuição de conteúdo de valor por tempo indeterminado.
  • Uso das atividades para posteridades, como atração de patrocinadores.
  • Facilidade na produção e disponibilização.

Também é possível integrar o formato ao vivo e o formato sob demanda. Como? Disponibilizando a gravação das atividades do evento.

Atividades gravadas: integrando os eventos online e os sob demanda.

Contudo, é possível realizar eventos sob demanda junto à eventos online, aproveitando o conteúdo ao vivo no pós evento. Isso é: disponibilizando a gravação das atividades realizadas no evento. Essa é uma boa alternativa para atingir públicos diversos, aumentando seu alcance. Dessa forma, podemos garantir a interatividade do ao vivo e as vantagens dos eventos sob demanda.

Aqui na Softaliza, toda transmissão do evento é gravada e disponibilizada após o encerramento das atividades. Dessa forma todo conteúdo disponibilizado durante o evento pode também ser utilizado de outras formas.

Giovanna Robalo

Giovanna Robalo