• Início
  • Online
  • Entenda a diferença entre a Sala de Reunião e de Webinar no Zoom
Entenda a diferença entre a Sala de Reunião e de Webinar no Zoom

Entenda a diferença entre a Sala de Reunião e de Webinar no Zoom

Existem diferenças entre a sala de reunião e de webinar no Zoom. Antes de mais nada, no entanto, é necessário entender um pouco do contexto. Atualmente, o uso do aplicativo tem aumentado cada vez mais para expor conteúdos digitais.

Em números, o crescimento da plataforma foi de 2.711% no último ano. Isto é, mais de 150 milhões de usuários visitaram o serviço para diversas finalidades. Então, para organizar um evento e transmiti-lo online, é fundamental entender as pequenas diferenças.

Dando sequência ao texto, vamos aqui situar algumas diferenças importantes na transmissão pelo Zoom. Sobretudo, é válido lembrar que são pequenos detalhes, mas que mudariam muito para a empresa.

Como funciona uma Sala de Reunião no Zoom?

Assim como citamos anteriormente, a sala de reunião e de webinar no Zoom contém diferenças. Dessa forma, vamos começar a entender algumas características importantes para o uso das meetings.

Nesse tipo de sala, a interação é a palavra-chave. Ou seja, durante os eventos, os participantes podem realizar ações que interferem no conteúdo. Logo, esse modelo de transmissão é ótimo para exposições que exigem colaboração do grupo.

Reuniões de equipe de uma empresa, treinamentos digitais e até aulas, todos eventos altamente interativos. Além disso, o número de participantes pode ser bem grande. Por fim, a modalidade está disponível mesmo no plano gratuito de assinatura.

Recursos disponíveis

Os recursos também ajudam a diferenciar a sala de reunião e de webinar no Zoom. A seguir, você confere alguns dos recursos para o modelo de meetings na plataforma.

  • Todos os membros da reunião têm acesso a ativação e desativação do áudio;
  • Quem sedia o evento pode desativar ou solicitar a ativação do áudio dos integrantes;
  • O anfitrião também pode silenciar o áudio de todos os participantes;
  • Capacidade para até 100 integrantes na licença gratuita e até 1000 em planos pro;
  • Todos podem ter acesso a lista de membros da reunião.

Como funciona uma Sala de Webinar no Zoom?

Tratando-se do webinar, as características mudam um pouco na plataforma de transmissão. Em outras palavras, aquela interatividade dos meetings não vem para os eventos realizados nesse modo.

Diferenciando sala de reunião e de webinar no Zoom, na segunda o suporte é maior. Segundo o próprio aplicativo, até 50 mil pessoas podem participar de um evento nesta sala. Finalmente, as perguntas do público são sempre feitas ao final do evento.

Recursos do Webinar

Veja quais as principais funções:

  • Somente o anfitrião e o palestrante podem manipular seu próprio áudio;
  • Os integrantes são apenas ouvintes, podendo falar apenas com permissão do anfitrião;
  • A pessoa que sedia o evento pode ativar ou desativar o áudio dos membros;
  • Dependendo da licença, até 50 mil pessoas podem participar do evento;
  • Só o palestrante e o anfitrião podem ver a lista do público presente.

Como escolher uma das duas salas para um evento da sua empresa?

Optar entre a sala de reunião e de webinar no Zoom acaba sendo bastante simples. Dessa maneira, basta analisar que tipo de evento sua empresa vai realizar. A partir daí, vai ser preciso mensurar a quantidade de pessoas que poderá fazer parte.

O nível de interação permitido aos participantes também vai fazer diferença na escolha. Assim sendo, caso queira uma colaboração mais ativa do público, opte pela sala de reunião. 

Caso queira sediar um evento como apresentações de produtos ou palestras, a escolha é outra. Isto é, a sala de webinar é a melhor opção para exposições focadas no apresentador.

A escolha depende apenas do tipo de evento

A nossa intenção com este artigo foi esclarecer as funções de cada modelo de sala para facilitar a escolha do tipo mais adequado para o seu evento. Nesse sentido, as ações se tornam mais fluídas e positivas para público e anfitrião.

Vai realizar um evento online? Conte com a Softaliza – soluções tecnológicas e expertise para realização de eventos. Confira mais e solicite uma demonstração!

Giovanna Robalo

Giovanna Robalo