Site para Evento

Site para eventos: 4 motivos para ter um!

O site é o local destinado a abrigar as informações mais importantes do seu evento. Lá estará a programação, convidados, patrocinadores, horários, entre outras informações necessárias. Ele é importante para que o seu evento esteja bem colocado nas posições de rankeamento do Google.

Por isso, desenvolver um site bem estruturado, pode ser o grande diferencial para obter excelentes resultados. Nesse post, separamos algumas vantagens de criar e disponibilizar um site para divulgar o seu evento. 

Então, faça uma boa leitura e tenha ótimos insights! 

1) Fácil acesso às informações do evento no site

Hoje o principal canal de busca de informações na internet é o Google. Por isso, é importante que seu evento esteja presente nesse canal e com uma boa estratégia de SEO. A melhor forma para fazer isso e realmente ser encontrado pelos seus potenciais clientes, é tendo um site bem estruturado sendo divulgado no Google. Assim, aqueles que estiverem interessados em eventos parecidos com o seu irão achá-lo com maior facilidade. 

Ao encontrarem o seu site, eles terão um acesso fácil e rápido às informações mais importantes. Saberão a programação, participantes, datas, duração, patrocinadores e investimento. Isso diminuirá as possíveis dúvidas do seu lead e, consequentemente, o tempo e mão de obra destinados a sanar todas as dúvidas. 

Além disso, com um site você terá a oportunidade de criar um discurso de condução persuasivo até a sua ficha de inscrição, utilizando todas as estratégias de persuasão para garantir uma maior taxa de conversão. 

2) Mais Credibilidade

Quando você opta por criar um site para o seu evento, você precisa pensar em alguns pontos. São eles, a experiência do usuário, a disposição das informações, a identidade visual e o design. Isso é o que trará um ar de profissionalismo para o seu site.

Tendo todos esses pontos estiverem alinhados e bem desenvolvidos seu evento terá mais credibilidade. Isso permitirá que seus leads tenham confiança para finalizar o processo de inscrição.

3) Otimização do processo de inscrição

Como já abordamos em conteúdos anteriores, o processo de inscrição tem uma grande influência nas suas taxas de conversão. Por isso, tenha formulários estruturados e bem desenvolvidos. Sem eles, você e sua equipe correm o risco de realizar uma excelente campanha de divulgação e na etapa final, perder uma inscrição por conta das falhas da ficha de inscrição. 

Com um site, você tem mais chances de não cometer esses erros.

Além disso, o site organiza e armazena os dados dos inscritos, para que, a partir deles, você tenha uma base de contatos para realizar a comunicação pós-evento, criar estratégias de e-mail Marketing e aquecer os inscritos para o evento. 

Mas não só para criar uma base é importante o site, mas porque ele permite uma integração com o Google Analytics. Assim, você pode mapear informações importantes como, tempo de navegação, taxa de abandono, taxa de conversão, entre outras métricas importantes. Isso permitirá que a sua equipe identifique as falhas e solucionem cada uma delas mais rapidamente. 

4) O site tem um ótimo custo-benefício

O investimento para desenvolver um site e colocá-lo no ar, apresenta um excelente custo-benefício. Se feito da maneira correta, não compromete o planejamento financeiro feito para o seu evento. 

Além disso, a melhor forma de diminuir os custos com o site, sem perder a qualidade, é investindo em plataformas integradas para o seu evento. É importante que atendam as demandas de divulgação, relacionamento, transmissão e ofereçam a funcionalidade de criar um site personalizado para o seu evento, como é o caso do Ciente Studio

E aí, gostou do conteúdo?

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você e sua equipe a compreender a importância de um site para a estratégia de divulgação do seu evento. 

Nós, da Softaliza, estamos comprometidos com o sucesso do seu evento e, para isso, nos colocamos à sua disposição. Fale conosco e agende uma demonstração para conhecer melhor como o Ciente Studio pode ajudar você na elaboração do seu site!

Joyce Rosa

Joyce Rosa