Veja como os eventos online captam receitas

Veja como os eventos online captam receitas

Quando digo que os eventos online captam receitas, é frequente existir dúvidas e que as pessoas não acreditem. Neste texto, tenho como objetivo mostrar que os eventos online captam receitas e as vantagens que estão inclusas nessa utilização. Sendo assim, confira a seguir todas as informações para aproveitar tudo o que esse recurso tem a oferecer.

Como os eventos online captam receitas?

A fim de permitir o entendimento, é crucial conhecer três pontos que confirmam esse fato e trazem benefícios a todos:

1) Reduz os custos: Um evento presencial custa muito, mas o online é diferente disso

Imagine o seguinte cenário: a associação de medicina fará um evento e resolve contratar um médico de outro estado. Ao mesmo tempo, seria preciso ter o custo com deslocamento, alimentação e a mobilização de toda a equipe.

Com os eventos online é muito diferente disso, mas o investimento em estrutura e tecnologia também estão presentes. Embora sejam menores, a realidade é que investir nisso é positivo e faz com que o evento saia conforme o planejado.

Fica claro que os eventos online custam menos do que o presencial e daí é que vem a diferença citada acima. Do mesmo modo, é melhor e pode permitir que as empresas ou associações tenham condição de ter mais dinheiro em caixa, por exemplo.

2) Engajamento do seu público-alvo: Mesmo à distância, a participação existe

A princípio, algumas pessoas podem não gostar de falar em público e se sentem mais acanhadas para a participação. No entanto, com os eventos online é diferente e a pessoa não precisa se expor para participar, por exemplo.

Por permitir a interação por chats, fica melhor de aproximar os participantes e incentivar bastante tal interação. É mais simples de encaminhar as perguntas e ter condição de encaminhar a pergunta, levando até a pessoa.

De antemão: saiba que até mesmo o limite geográfico é eliminado e auxilia a engajar melhor o seu público. Caso existe outra parceria com as associações, se torna melhor e possibilita que todos tenham condição de participar.

3) Eventos online captam receitas, pois facilitam a busca por patrocinadores: Mais público = Maior chance de encontrar interessados

A conta é simples, ou seja, quanto mais público você tem, automaticamente, a chance de encontrar interessados é maior ainda. Igualmente, vale destacar que um dos maiores desafios das associações é encontrar patrocinadores.

O texto cumpriu o seu objetivo e mostrou que é possível ter parceiros, mas sempre ressaltando: de maneira totalmente orgânica. Resta citar que o organizador tem condição de ter uma busca mais efetiva e criando banners. A criação de salas virtuais específicas para os patrocinadores também está presente, auxiliando a todas as partes e, dessa forma, os eventos online captam receitas

Veja a Lista de Eventos Online promovidos com tecnologia da Softaliza

Paulo Roberto Machado

Paulo Roberto Machado