Logo CBA

Case de sucesso: Congresso Brasileiro de Automática – CBA 2020 e Softaliza

O maior congresso na área de Engenharia Elétrica do Brasil, o Congresso Brasileiro de Automática (CBA), ocorre bianualmente desde 1976 e é vinculado à Sociedade Brasileira de Automática. O Congresso reúne nomes importantes da área, professores, pesquisadores e profissionais de diversas regiões do país. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi a selecionada para organizar a edição de 2020 e contou com as soluções da Softaliza para realização do Congresso Online. Confira abaixo mais um case de sucesso*!

“Inicialmente iríamos realizar de forma presencial, como é um evento grande, umas mil pessoas, ele seria realizado em Porto Alegre, na PUCRS. Com a pandemia a gente viu que não iria ser viável”. 

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

Com as medidas de distanciamento social e a ascensão dos eventos online, a comissão considerou uma alternativa interessante a realização do Congresso de forma online. 

“Aí a gente teve que ir atrás de plataformas. Quando a gente soube da Softaliza foi uma grata surpresa, pelo Congresso estar sendo promovido pela UFSM e a Startup estar na UFSM a gente sabia que teria sucesso em relação ao evento. A partir daí entramos em contato, fizemos o orçamento. A Softaliza nos mostrou um portfólio bem completo que nos deixou bem seguros em relação a realização do evento“. 

”. 

O processo de decisão da UFSM pela Softaliza foi diretamente influenciado pela plataforma e o orçamento apresentado. 

“Para o processo de decisão, as funcionalidades e recursos da plataforma, que atendia tudo que tínhamos solicitado. O preço também foi bastante diferenciado, em comparação a outros orçamentos que nos tínhamos. Também a disponibilidade da equipe durante o evento”.

Durante o desenvolvimento e utilização da Plataforma, tudo se deu de forma muito tranquila para os organizadores. 

 “Em relação ao treinamento que a gente fez, o desenvolvimento da plataforma e durante o evento foi bem tranquilo. Todas sessões ocorreram conforme o esperado, não teve nenhum problema em relação a lentidão de sistema, quanto a isso não ocorreu nada.”. 

Para a comissão, os participantes se adaptaram bem ao formato online e ficaram surpresos com a qualidade do Congresso. 

 “O retorno foi bem positivo. O pessoal elogiou bastante a plataforma e a organização. Teve mais interatividade. O pessoal comentou que estava a nível de evento internacional”. 

Como destaque durante o evento, a comissão cita o suporte da equipe Softaliza, que esteve à disposição o tempo inteiro. 

 “O suporte foi um diferencial. Até comentei que se a gente tivesse escolhido outra empresa poderíamos gerar uma série de problemas, porque vocês estavam em tempo real nos respondendo e resolvendo”. 

O CBA ocorreu em novembro de 2020 e contou com três dias de evento online. Na programação, palestras, sessões técnicas, estandes virtuais, assembleias e premiação. O Congresso foi realizado utilizando o Ciente Live, a plataforma de Eventos Online da Softaliza.

“Foi uma grande satisfação ter vocês como parceiros, uma plataforma de nível internacional com todo suporte necessário e custo diferenciado.”