Hall COB

Como a USP realizou o COB em parceria com a Softaliza

A Faculdade de Odontologia de Bauru da USP realiza há 33 anos o Congresso Odontológico de Bauru (COB), que tem como objetivo distribuir conhecimento na comunidade acadêmica. O COB aconteceria de forma presencial em maio de 2020. A organização já havia inclusive contratado serviços de gerenciamento de inscrição de trabalhos, mas essa plataforma não possibilita a realização de um evento online, necessidade que surgiu por conta das medidas de distanciamento social causadas pela Covid-19. Confira mais um case de sucesso Softaliza na entrevista com a organização do evento!

A partir desse desafio, a comissão organizadora começou a busca por empresas que realizassem eventos online, e somente obteve retorno do time da Softaliza. Com a decisão tomada, o processo de desenvolvimento da plataforma se deu de forma ágil e facilitada entre as partes. 

“Eu fiquei muito contente, porque a gente tava com um prazo bastante exíguo para realizar o evento online, a gente ficou aguardando receber a verba para fazer o acerto e foi muito importante que vocês confiaram na nossa palavra, aguardando o prazo da CAPES. No fim das contas foi tudo muito bom. O resultado final foi excelente, fiquei muito contente“. 

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

Sobre a transição do evento presencial para o online, a comissão tinha certo receio. 

 

“Eu estava bastante preocupada porque nosso evento é acadêmico e muito grande e envolve a participação de 1000 a 1500 alunos. Estava preocupada se a gente teria a mesma qualidade do que apresentamos presencialmente na forma online. Tive uma surpresa muito positiva, não perdemos nada em qualidade. Tivemos um feedback das pessoas que participaram, todas elogiando muito o evento, que tudo foi muito bem organizado e conduzido. Obviamente isso não é um trabalho só nosso, tem a participação de vocês”. 

Sobre a experiência durante o evento, a organização do COB se considera com expectativas superadas. 

 

“Foi um evento muito positivo, em todos os sentidos. Diante da dificuldade de tempo, de organizar um evento para mil pessoas, com várias salas simultâneas, tudo ocorreu dentro de uma organização muito boa. Fiquei muito feliz com o resultado final, gostei muito da parte visual da plataforma, gostei bastante de como foi conduzido o bastidor, a retaguarda que vocês deram pra gente foi bastante importante para nós, resolvendo os problemas, que foram muito poucos diante do tamanho do evento e de como a organização foi rápida.”

O COB ocorreu em quatro dias de evento com apresentação de trabalhos, palestras e mesa redonda. A organização contou com o Ciente Live, uma plataforma Softaliza, para realização do Congresso. 

“Vocês foram atenciosos demais conosco, uma equipe muito profissional que contribuiu para a gente fazer um evento muito profissional também”.