Hall Festival da Tecnologia Microsoft

Como a Dataside realizou o Festival da Tecnologia Microsoft

Festival da Tecnologia Microsoft é um evento criado pela Dataside com o objetivo de reunir a comunidade de tecnologia de forma criativa. Por conta do atual contexto, a organização optou por realizar o Festival de forma totalmente virtual, contando com as soluções Softaliza para coloca-lo em prática. Confira mais um case de sucesso nessa parceria entre o time Softaliza e a Dataside.

A ideia do Festival era reunir, de forma criativa e descontraída, especialistas da área. A partir disso, a equipe da Dataside criou tudo, desde o conceito, o site e a programação do evento. Porém, sabiam que precisariam de uma plataforma para realização do Festival. A maior preocupação do time era proporcionar uma experiência positiva para palestrantes e participantes. Através de uma pesquisa, a equipe teve o primeiro contato com a Softaliza.

“A Softaliza foi a primeira empresa que encontrei, no Google mesmo. Achei bem legal, entrei em contato e logo o Lucas já veio falar com a gente. A gente até conversou com outras empresas, mas existiam dores que a gente não queria ter, como a plataforma cair (…). E foi algo que nos foi garantido, que isso não iria acontecer com a Softaliza. E realmente não aconteceu. A experiência foi legal como um todo, desde o início, ao desenvolvimento do evento. A gente teve elogios dos palestrantes, dos participantes. Então num todo foi muito bacana e espero que nos próximos eventos a gente conte com a Softaliza também”. 

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

Em relação ao processo de implementação, a organização afirma que foi tudo muito tranquilo, unindo a organização da Dataside e o time de suporte da Softaliza.

 “Todas as reuniões que fizemos o suporte nos trazia respostas para perguntas que ainda não tínhamos feito. A gente nem precisava perguntar e tudo já era esclarecido. Teve muita sinergia”. 

Para a organização, o time da Softaliza tirou todas as possíveis preocupações que poderiam surgir durante o processo. 
Como pontos positivos, a organização indica dois: atendimento e plataforma.

“Primeiro o atendimento, mas a tecnologia em si também ajudou muito, por proporcionar interação, outras ferramentas que a gente viu era tudo muito engessado. O conjunto fez a gente se encantar”.

Em relação a experiência com evento online, a organização diz que a plataforma conseguiu cumprir seu papel.

 “A plataforma da Softaliza ajudou muito a gente a transmitir uma experiência para os participantes. Desde o atendimento até o fim, nos relatórios, nós gostamos num todo”. 

O time da Dataside utilizou a plataforma Ciente Live para realizar seu evento online.

O Ciente Live é uma plataforma para realização de eventos online criada pela Softaliza que garante a mesma experiência que um evento presencial. Crie um ambiente completamente personalizado para seu evento, com salas virtuais, stands para patrocinadores, gravação de todas atividades, emissão de relatórios, entre outras funcionalidades! Valorize sua marca e sua identidade visual personalizando completamente a plataforma. Ofereça uma experiência completa para palestrantes e participantes.