Case de Sucesso Agência Elo Eventos

Agência de eventos + Softaliza: o case de sucesso da Elo Eventos

Elo Eventos é uma agência de eventos que foi surpreendida no início de 2020 pelas medidas de distanciamento social que impediram a realização de eventos presenciais. Na busca por se adaptar ao momento, a Elo e a Softaliza formaram uma parceria de sucesso. Confira abaixo a entrevista realizada com Kerolen, do atendimento da Elo, sobre o trabalho junto à Softaliza.

Com a imposição do distanciamento social e a inerente mudança na realização de eventos em 2020, a agência começou a pesquisar por plataformas que pudessem atender as demandas de seus clientes, encontrando através de uma busca do Google a Softaliza.

“A gente resolveu entrar em contato pra ver como funcionava, como vocês trabalhavam, que ferramentas vocês disponibilizavam pros eventos online. Quando a gente começou a parceria foi bem na hora que vocês estavam começando nesse mercado. Foi uma parceria num timing muito certo, onde estavam os dois lados se reconstruindo mediante todo cenário”. 

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

O primeiro evento da Elo Eventos realizado junto a Softaliza foi o 22º Congresso Brasileiro de Psicodrama.

 “Superou as expectativas de todo mundo. Quando o pessoal entrou na plataforma e viu tudo personalizado, um hall com pessoas, o logo do evento, tudo realmente condizente com aquilo que a gente espera de um evento presencial. Foi um retorno muito positivo que a gente tve de todo mundo, tanto da comissão quanto dos próprios inscritos.””. 

O segundo evento realizado foi o Fascia in Movement and Sport.

“Quando eu mostrei o projeto do Psicodrama pra esse segundo projeto eles falaram ‘nossa a gente quer esse hall, a gente quer essa plataforma’ foi assim, amor a primeira vista da cliente. Deu o mesmo retorno positivo em questões de impacto. A parceria teve muito sucesso nesses dois projetos (…)”.

Em relação a maior contribuição da Softaliza com a agência, Kerolen cita a expertise do time.

 “O conhecimento específico de plataforma. A gente tem um know how muito grande de eventos, mas de eventos presenciais, porque essas questões mais de software, mais técnicas de plataforma a gente não tinha nenhum tipo de conhecimento e foi uma coisa que a gente conseguiu adquirir com a Softaliza pelo know how específico de vocês”. 

Sobre a apresentação da plataforma para os clientes da Elo, Kerolen diz que todo evento é único.

 “A gente sempre tenta passar nosso conhecimento baseado nos eventos online que a gente já fez. Cada evento é particular então a gente sempre apresenta a plataforma de acordo com essas particularidades, de acordo com que atenda tudo que o cliente espera”. 

Como principal ponto forte da plataforma, Kerolen destaca a possibilidade de personalização.

 “O Hall de entrada é uma impressão muito positiva quando a gente apresenta a plataforma, toda personalização, todo mundo gosta muito”. 

Por fim, em relação aos eventos online, a agência acredita que eles vieram para ficar.

 “Foi um impacto muito forte dentro da agência, a gente não teve muito tempo pra processar, mas processou do jeito que dava. Acho que os eventos virtuais vieram pra ficar, mesmo depois de tudo isso passar acho que a demanda de eventos online ainda vai ser grande”.