Hall UFN Nanociências

Case de Sucesso: Softaliza e SBrT

O Programa de Pós Graduação em Nanociência da Universidade Franciscana, localizada em Santa Maria/RS, realiza anualmente o evento “Workshop em Nanociências”, voltado a estudantes, professores, pesquisadores e empreendedores da área. Entretanto, o evento, que é realizado de forma presencial, teve de ser adiado por conta das medidas impostas no combate da pandemia do Coronavírus.

Com a programação feita, inscrições e submissões abertas, a UFN teve que se adaptar ao novo cenário, adiando a realização do Workshop e contando com a Softaliza para a realização do evento de forma online.

A equipe da UFN conheceu a Softaliza através da recomendação de um dos professores envolvidos na organização do evento. Ao perceberem a necessidade de realizar o Workshop de forma online, notaram que não tinham o conhecimento e ferramentas necessárias para tal. Por isso, contaram com a plataforma Ciente Live e com a expertise do time Softaliza para criar um ambiente virtual para a realização do IX Workshop em Nanociência.

Para a universidade, era muito claro a complexidade da realização do evento online e o apoio da Softaliza foi essencial para que o Workshop acontecesse de maneira virtual sem perder nenhuma característica ou até mesmo atividades que já constavam na programação.

Depois do primeiro contato com a Softaliza, a implementação se deu de forma facilitada. A decisão de iniciar as conversas foi tomada por conta da recomendação, mas o que levou à contratação foi conhecer a plataforma, através de uma demonstração gratuita, e ver que diversos outros eventos já haviam optado pelo Ciente Live.

Como principais pontos fortes da plataforma, os organizadores destacam a possibilidade dos pôsteres estarem disponíveis antes mesmo do evento ao vivo na plataforma Ciente Live e acessibilidade à palestras gravadas.

Para a UFN, uma das grandes vantagens da realização do evento online foi a possibilidade de atingir um maior número de participantes, inclusive de outros estados, que tiveram uma ótima aceitação em relação à plataforma, interagindo com as atividades propostas. O evento contou com apresentação de pesquisas, sessão de pôsteres e premiação.

O IX Workshop em Nanociências foi realizado online na plataforma Ciente Live, um produto Softaliza.

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento