Logo evento SBPJOR

SBPJor conta como solucionou seus problemas com eventos virtuais

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) enfrentou um desafio em 2020: a realização de um evento online. Nós sabemos que um bom evento é feito do seu conteúdo. Mas isso não é a única coisa necessária. Um evento de sucesso deve ser organizado, ter uma boa experiência para os usuários e um excelente suporte da empresa que o organiza.

Por isso, a SBPJOR fez vários orçamentos e resolveu fechar o negócio com uma empresa recomendada no mercado. Mas as coisas não saíram bem como eram esperadas. Pelo contrário, o evento foi cheio de erros técnicos e falhas de atendimento.

Depois dessas falhas, a SBPJOR precisou recomeçar em 2021. Foi aí que a Softaliza passou a fazer parte dessa história.

Para entender melhor o que aconteceu, nós conversamos com a Laura Strelow Storch. Ela é professora doutora da Faculdade de Santa Maria. Além disso, é membro da diretoria executiva da SBPJor.

Laura foi a nossa fonte para a construção deste case. Por meio dele, poderemos compreender o que aconteceu e como a Softaliza conseguiu melhorar essa experiência!

“O que mais chamou a atenção no início foi a personalização de tudo, o hall. É muito interessante ter essa interface personalizada. Um ambiente físico, mas virtual”.

Tela evento SBPJOR
Hall criado para o evento da SBPJOR

O problema do primeiro evento online

Antes de chegar na Softaliza, a SBPJOR precisou lidar com algo que muitas empresas enfrentam em sua primeira experiência online. A desorganização.

Como consequência disso, aconteceram outras questões como:

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

As expectativas para 2021

A SBPJOR não desistiu depois da primeira experiência ruim. Mas desejou que tudo fosse diferente em 2021.

Por isso, buscou uma empresa que pudesse ajudar a dar um upgrade no evento. Além disso, uma companhia que pudesse estabelecer uma parceria forte para a realização do evento. Ou seja, uma companhia que prestasse o suporte necessário em todas as etapas.

“O atendimento ao cliente foi incrível. Foi possível criar salas e fazer subatividades. O evento foi organizado, nós não recebemos emails de congressistas cheios de dúvidas, pois foi bem fácil utilizar a plataforma. Além disso, o suporte foi eficaz, com informações centralizadas e respostas rápidas”

Tela Programação SBPJOR
Auditório - Salas criadas de acordo com cada etapa do evento

O trabalho com a Softaliza

Para começar, a estratégia para o evento da SBPJOR foi pensada para a SBPJOR. Ou seja, a Softaliza trabalhou com estratégias personalizadas.
Por isso, nós pudemos elaborar bem as salas e atividades extras.

Foi possível aprimorar e definir o estilo de cada ambiente, com interfaces personalizadas.

Além disso, é muito fácil e intuitivo utilizar a plataforma. Com a ferramenta Ciente Live foi possível criar um auditório principal e as salas paralelas. Mas isso não foi o melhor! O fato de que as pessoas sabiam em quais salas precisavam estar para cada atividade, deixou tudo mais parecido com o físico.

“Você entra em um lugar no mundo que é virtual mas parece físico e isso é algo tão simples, por isso é genial, transformar um evento online em um evento real”

Tela Networking SBPJOR
Networking - Sala criada para interação entre participantes via Zoom

Objetivos alcançados

Graças ao apoio da equipe foi possível alcançar os objetivos. Mais uma vez, precisamos citar o atendimento ao cliente. Ele nos ofereceu retornos rápidos, objetivos e bem coordenados. Ou seja, não há ruídos de comunicação e nem espaços para crescimento dos problemas.

A Softaliza deixou nosso evento muito organizado em 2021. Inclusive, a experiência do usuário foi muito melhor. Dessa forma, nós não perdemos nenhum contato e não tivemos grandes problemas com esse evento!

“Nós fizemos várias alterações durante o dia do evento. De manhã até a noite. Mas a equipe de atendimento nos ajudou o tempo todo, deixando tudo pronto e sem atrasos”

Venha nos conhecer

Quando a Softaliza pensa em eventos, é nesse tipo de exemplo que se inspira. Afinal, é isso o que se espera de um evento de sucesso.

A associação ficou satisfeita e seus congressistas também. Dessa forma, é possível pensar no próximo evento de uma forma diferente. Afinal, não é mais uma questão de tentar fazer algo bom. Mas sim, melhorar o que já foi bem feito.

Nós temos muitas ferramentas que podem ajudar o seu evento. No caso da SBPJor nós criamos sete salas diferentes, permitindo que fossem realizados networkings e até mesmo a venda de livros da instituição.
Portanto, nós não temos uma fórmula, mas estamos prontos para te ajudar no seu evento.

Quer saber como? Clique no botão abaixo para saber a melhor solução que temos para você!