Logo SBRT 2020

Case de Sucesso: Softaliza e SBrT

A Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) realiza há 38 anos o Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais. O Simpósio, muito conhecido e respeitado na área, foi realizado em 2020 de forma completamente online, contando com a solução e expertise da Softaliza. Confira abaixo mais um case de sucesso!

O evento estava sendo planejado para o formato presencial em Florianópolis, porém, com a pandemia a comissão se viu no dever de decidir se o Simpósio ocorreria de forma virtual ou híbrida. Essa discussão se estendeu por três meses, quando a organização optou por adiar o evento e realizá-lo de forma virtual.

Como pontos fortes da experiência que a organização do Simpósio teve com a Softaliza destaque à plataforma, agilidade de produção e atendimento do time.

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

Como pontos fortes da experiência que a organização do Simpósio teve com a Softaliza destaque à plataforma, agilidade de produção e atendimento do time.

 “A plataforma é muito bonita e funcional. A gente contratou muito em cima da hora, me surpreendeu a velocidade que nos respondiam e resolviam tudo. Pra gente foi muito importante o que vocês fizeram de celeridade, de responder rápido todos problemas que apareciam, porque por conta do nosso atraso ficou tudo acumulado. O ponto mais forte foi o atendimento”. 

Apesar do pouco tempo para construção, a implementação da plataforma se deu de forma muito tranquila para os organizadores.

“Tentamos entregar tudo da forma mais organizada possível para vocês perderem o mínimo de tempo na montagem do site, isso funcionou muito bem. A resposta de vocês foi excelente. A flexibilidade pelo lado de vocês foi bem legal e acho que isso é essencial para trabalhar com universidades. A gente quis fazer de uma maneira diferente e vocês conseguiram, isso deve ser destacado“.

A expectativa do público em relação ao evento era baixa, já que o Simpósio sempre foi realizado de forma presencial, mas os participantes foram surpreendidos com uma experiência positiva.

“Quando a gente mudou do presencial para o virtual, o pessoal ficou feliz por ser mais barato de participar, mas a expectativa foi lá embaixo. Chegou na hora do evento funcionou muito bem. E a plataforma conseguiu imitar o presencial, os feedbacks foram muito positivos.” 

O SBrT foi realizado de 22 a 25 de novembro na Plataforma Ciente Live, uma solução Softaliza. O evento contou com sessões técnicas, plenárias, palestras e minicursos.

“A Softaliza foi além do que a gente imaginava, o atendimento, a disponibilidade, a velocidade em resolver as coisas. Atendeu perfeitamente as expectativas, inclusive vocês fizeram coisas a mais do que imaginávamos. Digamos que vocês atenderam 120%, esses 20% que nós nem imaginávamos que iríamos precisar. Foi uma experiência muito boa”.