Sisfóton

Evento Sisfóton e a utilização de 11 salas online

O Sisfóton desejava realizar um evento em maio de 2022. Eles estavam em busca de uma empresa que ajudasse esse trabalho a sair do papel. Mas ainda não havia trabalhado com nenhuma companhia que lidava com eventos. Saiba como o Sisfóton chegou na Softaliza e como foi o nosso trabalho.

Sisfóton é o Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica. Essa é “uma das principais ações estratégicas e estruturantes da Iniciativa Brasileira de Fotônica (IBFóton) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realizada com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico”.

Durante a pesquisa para escolha da empresa que forneceria a tecnologia para o evento, eles encontraram a Softaliza. Um dos primeiros pontos a chamar atenção, segundo João Rosolem, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações. (CPQD), foi o fato de que nós já havíamos feito um evento semelhante. No caso, o evento foi o SBFOTON 2021.

Segundo João, a busca era por um ambiente online diferenciado. Ele nos contou que:

“Queríamos um ambiente onde poderíamos fundir as ideias com os laboratórios. O tema principal é a inovação em foco, onde startups podem escutar e apresentar projetos”

Sisfóton Hall
Hall criado para o evento do SISFÓTON

Como a Softaliza se destacou

Como sempre é necessário ao iniciar-se um processo de contratação, primeiro foram feitas cotações. A Softaliza tem um dos melhores preços do mercado e, portanto, destacou-se nessa área. Nós temos pacotes de valores diferenciados e bem variados. Afinal, levamos em consideração tanto a necessidade, quanto o orçamento de nossos clientes.

Mas não foi apenas a questão financeira que fez com que nós fossemos a empresa selecionada. Para começar, nosso atendimento busca satisfazer o cliente. Para isso, nós fazemos uma demonstração da nossa ferramenta, mostrando como é possível solucionar suas necessidades.

Na Softaliza, nós procuramos formas para facilitar a vida dos clientes. Por isso, nossos atendentes sempre fornecem soluções e opções viáveis. Além disso, nosso sistema está em constante desenvolvimento. Inclusive sendo modificado para atender as necessidades dos nossos clientes.

Um exemplo, é que o evento do Sisfóton precisava de diversas salas simultâneas. Mais precisamente, de 11 salas personalizadas que funcionavam como laboratórios. Esses laboratórios continham:

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

Segundo o presidente do CPQD:

“Os objetivos foram solucionados. O principal objetivo, era ter os laboratórios, que pudessem ser ouvidos e conseguir transferir esses resultados para o mercado. As palestras ocorreram muito bem, deu tudo certo”

Laboratório do SENAI

Ciente Live: a ferramenta da Softaliza

O Ciente Live é uma das ferramentas da Softaliza. Ela foi a opção indicada para o evento do Sisfóton. Nós nos esforçamos ao máximo para que todos os laboratórios funcionassem pontualmente.

Além disso, tentamos garantir que a qualidade de exibição de imagem fosse a melhor possível. Por isso, ficamos muito satisfeitos ao ouvir do nosso cliente que esses objetivos foram atingidos.

Afinal, nós sabemos que a imagem é fundamental para qualquer aspecto online de um evento. Por isso, ela também é uma das maiores preocupações dos nossos clientes, pois pode determinar o sucesso de um evento.

Sendo assim, nossa plataforma possui integração com diversas ferramentas de streaming. Por exemplo, Zoom, Vimeo, Youtube, Facebook, Twitch, Daily Motion, Streamable. Além disso, nós garantimos que nossa equipe esteja à disposição de todos os eventos.

Quer saber como nós podemos ajudar na realização do seu evento? Clique no botão agora e entre em contato conosco!