Hall WODES

WODES e Softaliza: uma parceria de sucesso

O “Workshop on Discret Event Systems” (WODES) foi um Congresso realizado pela UFRJ em conjunto com a Softaliza, na plataforma Ciente Live. O Evento ocorreu nos dias 11,12 e 13 de novembro de forma completamente online. Entrevistamos o organizador do evento, confira abaixo mais um case de sucesso Softaliza.

O Wodes seria realizado, originalmente, em maio de 2020 de forma presencial. Com tudo planejado, prestadores de serviços contratados e inscrições já encaminhadas, a organização se viu obrigada a adiar o evento devido as medidas de isolamento social. Porém, em junho, devido ao cenário da pandemia, a comissão optou por realizar o evento de maneira virtual.

Com uma nova organização em mente o Congresso foi remarcado para novembro, possibilitando apenas dois meses de organização.

“Eu tive que reorganizar toda estrutura do congresso. Na reunião da comissão chegaram a sugerir a utilização do Zoom, a minha expectativa era que eu pudesse talvez gerenciar essas duas salas, mas não era aquilo que eu queria. Eu queria alguma coisa que desse a ideia de que você estava dentro do congresso. (…) Esse congresso é pequeno, mas tem uma característica importante: os principais elementos da nossa comunidade estão no evento. É onde temos a oportunidade de trocar idéias. São pessoas importantes dando opiniões importantes. Eu queria que a gente continuasse com essa vivência que o congresso sempre trás”.

Solicite uma análise gratuita e descubra a melhor solução para seu evento

A comissão do WODES conheceu a Softaliza através de outro evento realizado na plataforma Ciente Live.

“Me mostraram a plataforma e pensei “é isso que eu quero”. Um colega do comitê entrou em contato com a Softaliza e a gente fez uma reunião com o Lucas, que mostrou pra gente o esboço da organização de um congresso”. 

Para os organizadores, o maior desafio da transição evento presencial para online foi o período de organização.

“Nosso maior desafio foi o tempo. No fim tivemos três semanas para fazer o congresso.” 

Para a equipe, o atendimento Softaliza foi um grande diferencial.

“A gente teve acesso a outras plataformas que poderiam realizar o evento também, mas a interação era complicada. O Lucas me mostrou como poderia ser e aquilo estava dentro do que eu queria, achei que seria uma boa opção, eu gostei muito. O que mais me chamou atenção é que a Softaliza me pareceu ter uma proposta robusta e experiência anterior bem sucedida”. 

Além de sessões técnicas e palestras, o WODES também contou com uma sala criada pela Softaliza, na plataforma Ciente Live, para que os participantes pudessem interagir durante os intervalos

“A minha avaliação é extremamente positiva. Gostei muito do trabalho da Softaliza. Fiquei muito feliz, recomendo”.