Interação em eventos online

Interação em eventos online

Quem organiza eventos online constantemente se preocupa com a interação dos participantes. Realmente o meio online precisa de ferramentas que fomentem o nível de interação durante o evento. Se você deseja saber mais sobre interação em eventos online e as funcionalidades que tornam seu evento mais interativo, acompanhe o post.

Tipos de eventos online 

Existem, na atualidade, uma infinidade de eventos feitos de forma online com diferentes níveis de interação e exigência de ferramentas que facilitem esse processo. Saiba mais sobre interação em eventos online:

  • Cursos

Os cursos online já se tornaram alternativa para quem deseja continuar estudando, mas possui dificuldades de deslocamento ou está ainda em isolamento social. Um bom curso online precisa garantir interação entre os estudantes e entre estudantes e professores.

  • Congressos

Mesmo os grandes congressos vêm sendo feitos de forma online nos últimos anos. Para esses casos não há como escapar: as ferramentas de interatividade precisam ser garantidas. A troca em eventos como congressos é feita através de perguntas, interação ao vivo e interação entre os participantes.

  • Palestras

Dependendo do tema e do contexto da palestra, as ferramentas de interatividade exigidas podem ser parecidas com a de congressos e outros cursos. O fato é que é muito importante que os participantes possam interagir de alguma forma, seja devolvendo o que estão pensando sobre o evento, fazendo perguntas e até interagindo entre si.

Possibilidades de interação

Pensando em tudo isso, a Softaliza possui uma série de funcionalidades que podem ser utilizadas, contando sempre suporte ideal e a personalização para seu evento online. Confira algumas delas:

  • Sala de networking

As salas de networking são ambientes virtuais criados para a troca de experiências e ideias entre profissionais. As redes de networking podem se ampliar e ser muito valiosas para o trabalho, mesmo após o evento ter ocorrido, e por isso a organização deve proporcionar esse tipo de experiência para seus públicos. 

  • Mural de recados

Os murais de recados funcionam como locais para que os participantes deixem escritos, relatos e opiniões sobre o tema, aumentando muito a interação entre os participantes.

  • Chat entre participantes

Imagine um chat paralelo entre os participantes do evento que ocorra simultaneamente as atividades? Essa é uma ideia que amplia muito a interação em eventos online e que pode ser a garantia de sucesso de seu evento. Os chats online entre participantes pode ser ainda uma ferramenta de trocas para ambientes de trabalho e estudos, ou uma nova oportunidade de estreitar laços em eventos feitos à distância.

Além disso, é possível pensar em soluções personalizadas para cada caso. É importante ter em mente que a interação em eventos online é um dos fatores essenciais para envolver a comunidade em torno do tema. Eventos online devem ser muito mais que uma transmissão ao vivo, portanto, é de suma importância que exista momentos para troca, diálogo e compartilhamento.

Realize eventos online que proporcionem uma experiência tão enriquecedora quanto a de eventos presenciais. Solicite uma demonstração gratuita e conheça as soluções da Softaliza.

Giovanna Robalo

Giovanna Robalo