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Patrocinadores de eventos: 6 benefícios para oferecer

O que são os patrocinadores? Se você responder essa pergunta com “alguém que financia algo em troca de divulgação”, você não está tão certo. É claro que essa é a verdade, mas não deve ser só isso. Por isso, nós separamos algumas dicas de benefícios para patrocinadores de eventos. 

O texto de hoje é uma ajuda para patrocinadores e patrocinados. Afinal, é muito mais fácil conseguir alguém que auxilie financeiramente o seu evento se você tiver boas coisas para oferecer. 

Portanto, não deixe de utilizar essa lista. Dessa forma, será mais fácil conseguir patrocinadores para os seus eventos. Aliás, é necessário dizer que não precisam ser apenas para os presenciais. Ou seja, eventos online e híbridos também contém patrocinadores. 

Todo evento precisa de patrocinadores? 

A resposta simples para essa pergunta é “não”. Entretanto, quando olhamos para o tópico com mais carinho, percebemos que não é bem assim. 

O que você espera de um evento? Esse tipo de trabalho é delicado e requer o máximo de atenção. Além disso, nós sempre buscamos melhorar a cada evento. Mas para que isso possa ser feito é fundamental ter recursos financeiros. 

Além disso, os patrocinadores ajudam a criar a credibilidade do evento. Afinal, o fato de terem empresas investindo em algo já faz as pessoas acreditarem que esse produto ou serviço é bom. 

Toda empresa deveria investir em patrocínios?

O retorno com patrocínios também pode ser ótimo para empresas. Afinal, é uma forma de demonstrar que a companhia investe em conhecimento e renovação profissional. Inclusive, é importante dizer que isso não é uma exclusividade para pequenas empresas. 

Com a Covid-19, muitas pessoas entenderam a importância de comprar dos pequenos. Portanto, torna-se ainda mais fundamental que você invista em publicidade. Mas não precisa ser das mais tradicionais. Patrocinar um bom evento, por exemplo, já é uma forma excelente de atrair atenção. 

Mas como atrair patrocinadores de eventos? Aqui estão 6 benefícios que você pode oferecer

Faça seu evento online e invista em anúncios

Em um evento virtual você tem um grande número de opções. Você pode utilizar banners, notificações, salas específicas para o patrocinador. Por isso, também é fundamental que você invista em uma plataforma completa de eventos. Dessa forma, você terá mais opções para oferecer às empresas. 

Crie cotas de contribuição

Nem todo mundo pode patrocinar 100% do seu evento. Entretanto, se você criar pequenas cotas de participação, as coisas podem ser mais fáceis. Para se tornar mais atraente é bom você estabelecer recomendas para cada cota. 

Por exemplo, quem contribuir com 10% do orçamento necessário tem direito a um banner. Dessa forma, você terá mais chances de conseguir o patrocínio completo. 

Invista em trabalho voluntário

Trabalho voluntário é sempre bom para a imagem de uma empresa. Por isso, um evento que está angariando fundos para ajudar o próximo pode atrair mais patrocinadores. Sendo assim, aproveite o seu evento para incentivar doações. 

Para isso, crie um canal para que os participantes possam doar. Mas não esqueça de divulgar a associação que receberá a quantia. Além disso, jamais deixe de revelar quanto foi arrecadado. 

Tenha um espaço para os seus patrocinadores de eventos

Os patrocinadores precisam saber que estarão em contato com seu público alvo. Mas isso não se dá apenas pela publicidade. Por isso, é fundamental que exista um espaço para a comunicação entre patrocinador e participantes. 

Em um evento presencial isso pode acontecer em um stand. Entretanto, também é uma ótima possibilidade para eventos online. Basta você criar um ambiente específico para quem te patrocina. 

Dê ferramentas para patrocinadores de eventos virtuais

O seu patrocinador pode não conhecer tão bem a plataforma que você está utilizando. Portanto, é fundamental que você apresente todas as possibilidades. Dê ideias de ações que podem ser realizadas durante o evento. Mostre como a plataforma funciona. Prove que é possível conseguir retornos mesmo à distância.

Permita que o patrocinador continue seu trabalho no pós evento

Se você já tem uma comunidade nas redes sociais, apresente-a ao seu patrocinador. Depois do evento é importante que os patrocinadores consigam continuar em contato com o público alvo. Dessa forma, eles terão mais chances de atrair clientes. Consequentemente, verão mais resultados com o patrocínio. Essa é a melhor forma de conseguir a atenção deles novamente. 

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Referência 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo