• Início
  • Online
  • Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?
Por que escolher uma Plataforma Completa de Eventos?

Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?

Por que fazer seu evento online?

Existem muitas preocupações na criação de um evento. A seleção do formato é uma das primeiras providências. Ou seja: será online, híbrido ou presencial? Por isso, antes de falar sobre a plataforma completa de eventos, vamos começar respondendo à seguinte pergunta:

Por que fazer um evento online?

Nós estamos mais habituados ao mundo digital. Mas isso não é uma consequência da pandemia. É um processo natural que foi acelerado pela Covid. Afinal, estamos falando de maiores possibilidades e melhores resultados para empresas e pessoas.

Nem todo evento corporativo online é 100% digital. Entretanto, abandonar completamente essa possibilidade significa:

  •  aumentar o orçamento do evento de modo considerável;
  •  limitar geograficamente o acesso do público e de convidados;
  • o limite de participantes;
  • o aumento das chances de baixo retorno do investimento.

Ou seja, fazer um evento completamente presencial pode representar:

  • mais gastos;
  • aumento de dificuldades;
  • maiores riscos.

Mas qual seria a melhor forma de organizar um evento online seguro?

O que é Plataforma Completa de Eventos?

Existem vários sites de vídeo chamadas bem conhecidos no mercado. Entretanto, por mais que essas plataformas sejam boas, elas não são softwares para eventos online.

Para começar há a redução de funcionalidades delas. Vamos falar, por exemplo, de um evento gratuito. Não faz tanto sentido gastar com a plataforma. Entretanto, você precisará lidar com limitantes de tempo. 

Por outro lado, eventos pagos precisam utilizar outro app para eventos para cobranças. Ou seja, seu time terá que lidar com várias páginas para suprir cada necessidade do projeto.

 O ideal é utilizar algum tipo de ferramenta que já contenha todas as funcionalidades necessárias. Uma plataforma completa de eventos tem justamente esse objetivo. Ou seja, desejam integrar tudo o que é necessário para um evento de maneira simples e eficaz. 

Leia também: Saiba como funciona a plataforma Ciente Studio da Softaliza

Por que escolher uma plataforma completa?

Organizar um evento é um trabalho árduo e detalhista. Por isso, o ideal é que você tenha a maior parte dos dados e planejamentos centralizados em um mesmo sistema. Afinal, dessa forma há menos softwares com os quais você precisará se preocupar.

Portanto, ao escolher uma plataforma completa de eventos você:

–      reduz as possibilidades de erros:

Como a plataforma completa já está equipada com todo o necessário para o seu evento, surpresas serão uma raridade. Afinal, esse ambiente está estruturado para atender as necessidade de eventos. Assim, dificilmente acontecerão grandes falhas.

–      facilita o trabalho da sua equipe:

O seu time vai ter muito menos dor de cabeça se conseguir reunir todas as informações em um só lugar. Dessa forma, haverá muito mais organização em todas as etapas de trabalho.

Esse pode ser o grande segredo de um evento bem feito e com bons resultados.

–      evita confusões dos participantes:

Nem todo mundo tem o costume de participar de reuniões ou conferências online. Por isso, é fundamental que os participantes encontrem todas as informações necessárias de forma fácil. Além disso, é fundamental que todas as possibilidades do sistema sejam localizadas de modo intuitivo.

–      aumenta o tempo para preparar os convidados:

As pessoas que vão palestrar ou discursar também precisam conhecer bem a tecnologia utilizada.

Afinal, um dos grandes problemas em eventos online é a dificuldade dos convidados para utilizar a plataforma escolhida pela organização. Entretanto, se o time tiver mais tempo, poderá trabalhar para auxiliar no treinamento e nas dúvidas de todos os participantes.

–      conta com um suporte técnico da plataforma

O que fazer em caso de problema técnico? Como utilizar determinada ferramenta oferecida pela plataforma de eventos? Plataformas completas costumam ter um bom time de suporte. Portanto, você terá a segurança de que conseguirá ajuda de pessoas especializadas sempre que necessário.

Além disso, é preciso analisar algumas questões de pós evento. Em uma plataforma completa é mais fácil ter acesso aos dados.

Ou seja, tenha mais controle sobre a quantidade de ingressos vendidos, o número de pessoas que atenderam ao evento, qual o valor investido e, consequentemente, tenha mais facilidade para determinar a receita gerada.

Você já fez eventos com uma plataforma completa? Como foi a sua experiência?

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo