pesquisador mexendo no tablet capes

CAPES libera recursos para eventos científicos em 2022

A Coordenação do Pessoal de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES) liberou recursos para pesquisadores concorrerem a bolsas de eventos científicos.

Foi divulgado no início do mês a abertura do edital 06/2022 vinculado ao Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) que atenderá os eventos que ocorrerem entre 1° de julho de 2022 a 28 de fevereiro de 2023.

Continue lendo e saiba como participar!

O que é a CAPES?

A Fundação Capes faz parte do Ministério da Educação (MEC) e desempenha um papel muito importante na expansão de eventos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) como:

  • Congressos
  • Cursos
  • Seminários
  • Encontros
  • Mesas redondas
  • Simpósios
  • Fóruns
  • Conferências

Com o objetivo de estimular a atividade científica no país, a Capes oferece através de seus recursos diversas oportunidades para pesquisadores terem seus trabalhos reconhecidos e de tornar a área de estudos científicos acessível para todos.

Leia mais sobre: 5 beneficios dos eventos cientificos online

O que é o PAEP?

É um programa do governo vinculado pela Capes que busca fomentar o desenvolvimento e a realização de eventos científicos e tecnológicos internacionais e nacionais de curta duração. Também visa o envolvimento da comunidade científica como pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação.

Objetivos do Programa:

  • Apoiar a divulgação da produção científica e tecnológica incentivando a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos
  • Promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional
  • Fortalecer a cooperação científico-acadêmica por meio de eventos destinados à pós-graduação e parceiros internacionais
  • Incentivar a integração entre docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação

Como faço para participar?

O prazo para inscrição do edital iniciou no dia 07 de fevereiro e se encerra no dia 23 de março, todas as inscrições serão realizadas pelo site do Sicapes.

Para submeter as propostas no edital, deve ser levado em consideração todos os requisitos relativos aos proponentes, às condições do evento, aos critérios e parâmetros de análise técnica e de análise de mérito, ao processo de homologação, à concessão dos recursos financeiros, à utilização dos recursos repassados, ao prazo de vigência e ao procedimento de prestação de contas.

Essas e mais informações sobre os requisitos podem ser acessadas aqui.

Como podemos te ajudar?

A Softaliza é uma startup com expertise em soluções tecnológicas completas para eventos online, híbridos e presenciais. E incentiva a produção científica no Brasil pois reconhece quão grande é a importância da geração de conhecimento científico. 

Ciente da complexidade desses eventos, ampliamos nossos conhecimentos para oferecer um atendimento especializado para eventos patrocinados pela Capes.

Reconhecendo as necessidades do mercado, desenvolvemos uma plataforma completa para eventos com um módulo de gerenciamento científico, onde você pode acompanhar o progresso das submissões em tempo real, estabelecer critérios avaliativos, gerenciar equipes e muito mais. 

Nossa equipe está preparada para tirar todas as suas dúvidas! Entre em contato!

 

 

Rubia Karen

Rubia Karen

Marketing da Softaliza