Ingressos para Eventos

Ingressos para eventos: melhores formas de pagamento

Ingressos para eventos

É muito comum a cobrança de ingressos para eventos. Afinal, isso é fundamental para gerar receita ao trabalho realizado. Entretanto, para atrair mais público é importante facilitar essa compra. Por isso, tenha vários meios de pagamento! 

Quando nós planejamos um evento, precisamos pensar em tudo! Para começar, é fundamental estabelecer os objetivos dessa ação. O que ela pode trazer para a sua instituição? Quais os benefícios para o público? Qual o tamanho do evento?

É possível criar eventos que atingem um grande número de pessoas. Especialmente quando falamos em eventos híbridos ou online. Afinal, eles permitem o acesso de pessoas de várias partes do Brasil e, além disso, do mundo. 

Obviamente, não podemos excluir os eventos presenciais. Afinal, eles também podem atrair muitas pessoas. 

Sendo assim, torna-se ainda mais necessária a facilitação da compra. É sempre necessário pensar que nós sempre temos que facilitar a vida dos clientes. Uma dificuldade, por menor que seja, sempre pode fazer com que as pessoas desistam da ação que pretendiam fazer. 

A compra de ingressos para eventos

Como nós podemos facilitar a compra de ingressos para eventos? Vamos começar pelo local da venda de ingressos. Mesmo que seja uma atividade presencial, é fundamental que a compra também possa ser feita online. Aliás, se houver pontos de venda, é importante que eles sejam de fácil acesso. Além disso, eles devem ser múltiplos. 

Com relação à venda online, ela deve estar em evidência. O evento realizado em uma plataforma completa facilitaria muito esse processo. Afinal, a venda pode ser feita no mesmo local. Se esse não for o caso, deixe o link para acessar os ingressos em evidência. 

Leia também: Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?

Mas essa não é a única forma de facilitar a compra dos ingressos para eventos. Há também as formas de pagamento. Quanto mais opções você conseguir abarcar, melhor. 

Cartão de crédito

O pagamento por cartão de crédito é um dos mais comuns. Por muito tempo, essa foi a única forma de comprar em diversos sites. Mas existem pessoas que preferem não ter cartão de crédito. Essa pode ser uma forma de controle financeiro. 

Entretanto, também há quem prefira comprar dessa forma. Afinal, o cartão de crédito permite o parcelamento e o pagamento para o mês seguinte. 

Sendo assim, esse segue sendo um dos meios de pagamento mais importantes. 

Boleto Bancário

O boleto bancário sempre foi importante. Entretanto, esse método se tornou ainda mais simples com o avanço dos aplicativos de banco. É muito difícil encontrar uma pessoa que não utilize o internet banking ou o app da instituição bancária. Portanto, tornou-se muito mais simples o pagamento de boletos. 

Há aqui a vantagem de que o pagamento é feito de modo instantâneo. Além disso, não existem taxas para o comprador. 

Dinheiro

Pode parecer algo antigo, mas não subestime o dinheiro de papel. Os pontos de venda presenciais devem sempre estar preparados para isso. Afinal, a falta de troco pode fazer com que você perca um participante do evento. 

PIX

O PIX é um dos novos queridinhos dos usuários. Afinal esse é um formato bem simples e confortável para compras. Portanto, é muito importante que essa seja uma opção para a compra de ingressos. 

No PIX o pagamento também é instantâneo. Mas não há a necessidade de digitar códigos de barras, por exemplo. 

Carteira Digital

Você pode utilizar um cartão de crédito ou débito, por exemplo, para colocar valores nessa carteira virtual. Com isso, é possível fazer pagamentos em diversas partes do mundo. É uma ótima forma para garantir que seu evento seja internacional. 

Como funcionam os ingressos para eventos no Ciente Studio?

O Ciente Studio é um serviço fornecido pela Softaliza. Nossa plataforma é completa e, portanto, todas as opções de pagamento estão em nosso site. Além disso, nós nos preocupamos em como podemos facilitar ao máximo a vida de todos os participantes. 

Por isso, nós aceitamos diversas formas de pagamento. Em nossa plataforma já é possível utilizar cartão de crédito, PIX, Boleto Bancário e cartão digital. Mas nós também trabalhamos com outros formatos. 

Cartão de crédito Internacional 

Existem plataformas para facilitar o pagamento internacional. Entretanto, elas dependem de uma série de fatores. Por exemplo, o usuário precisa ter uma conta. Por isso, nós acreditamos que seja muito mais fácil aceitar direto os cartões de crédito internacionais. É isso que nossa plataforma faz. Assim, qualquer pessoa que more no exterior e tenha cartão de crédito pode participar dos eventos. 

Dessa forma, será mais fácil tornar o seu evento internacional. Além disso, você terá mais chances de atingir um público maior. 

Nota de Empenho

Uma nota de empenho é uma promessa de pagamento. Portanto, é um documento que deixa registrado o fato de que há um crédito a ser quitado. Mas isso só será feito no futuro. Portanto, a organização só receberá o valor depois da data do evento. 

Geralmente, isso é utilizado por órgãos públicos. 

Quer saber mais sobre como a nossa plataforma funciona? Entre em contato com a nossa equipe, estamos prontos para te ajudar! 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo