O marketing de conteúdo é fundamental para qualquer instituição. Não apenas para fornecer conhecimento. Mas também como uma ferramenta de comunicação. Será que você está utilizando o email marketing para eventos corretamente?
Existem recursos dos quais não podemos abrir mão. O email marketing para eventos é um desses recursos. Isso se aplica para eventos online e presenciais. Se você estiver usando essa ferramenta sem retorno, é possível que alguma estratégia não esteja funcionando.
Por isso, nós separamos algumas dicas. Dessa forma, esperamos te ajudar a conseguir melhores resultados com seu email marketing para eventos.
Disponibilize informações claras, diretas e evidentes
O trabalho começa antes do email marketing para eventos. Afinal, as pessoas precisam autorizar a coleta de suas informações de contato. Para isso crie botões em seu site para quem deseja receber suas newsletters. Esse processo deve ser rápido e fácil. Como isso pode ser feito?
Crie CTAs chamativos para essa finalidade. Dessa forma, você atingirá um número maior de pessoas. Além disso, evitará que as pessoas desconheçam essa opção.
Quando você criar as peças de email, seja breve. Mas não esqueça nenhuma informação. O trabalho é escrever de modo curto e eficaz. Também é interessante trabalhar com imagens, para dividir o texto. Mas não escolha qualquer foto. Lembre-se que imagens são ótimas para captar a atenção do leitor.
Dê foco aos palestrantes
Por que o seu evento é relevante? Qual será o tema da discussão? Quem falará sobre isso? Provavelmente, o nome e o currículo dos palestrantes são as informações mais valiosas que você possui. Afinal, qualquer pessoa pode falar sobre um tema. Mas nem todo mundo pode explanar com propriedade.
Sendo assim, a melhor forma de demonstrar que você está promovendo algo de qualidade, é deixando em evidência que todos os convidados são especialistas.
Mas essa informação deve constar em uma única mensagem? Não.
Reforce essa ideia diversas vezes. É interessante colocar uma informação mais completa no primeiro contato. Mas depois continue utilizando fotos e uma pequena biografia dessas pessoas.
Além disso, você pode pedir um favor aos seus palestrantes. Peça para eles enviarem para a própria lista de contatos o email marketing de eventos. Assim, você terá mais chances de atingir um número maior de profissionais.
Tenha um público alvo definido e segmente a lista de email marketing para eventos
O spam é um dos maiores inimigos dessa estratégia. Portanto, é fundamental que você consiga proteger seus recados. Para isso, envie os emails para pequenos grupos. É melhor repetir a ação várias vezes do que perder tudo no spam.
Além disso, tenha uma boa segmentação para o envio. Afinal, pode ser que o seu evento não interesse a todos os seus contatos. Por exemplo, se o seu evento é sobre estudos irlandeses, não é tão interessante enviar várias mensagens a pesquisadores de linguística da língua portuguesa.
Se você trabalha com marketing, pense no funil de vendas. As suas mensagens devem ser enviadas apenas para quem se encontra na etapa correta do funil.
Envie um email marketing para eventos de última hora
Você pode conquistar a audiência até o último minuto. Portanto, não desista antes do último minuto. Os convites e lembretes finais podem trazer resultados surpreendentes. Por isso, não deixe de chamar a sua audiência para o evento até mesmo na data marcada.
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