Mensagem de fim de ano

Mensagem de fim de ano para associados

Enviar uma mensagem de fim de ano é o respeito a uma tradição. Além disso, é um modo de manter-se presente na vida dos seus parceiros. Mas qual é a mensagem de fim de ano ideal para as associações?

A primeira pergunta a ser feita é: qual o objetivo da sua mensagem de fim de ano? Isso é sempre um ponto a ser analisado, afinal é a base da sua decisão. Sabendo o objetivo da sua comunicação, você evita equívocos. 

Mas quais são os tipos de mensagem que você pode enviar?

Feliz Natal e um próspero ano novo 

Você pode optar por uma mensagem mais genérica. Afinal, nós estamos no fim do ano e é realmente momento de felicitar as pessoas pelo fim do ano. Sendo assim, sua associação pode fazer um cartão de fim de ano. 

É interessante que mesmo em uma mensagem sobre as festas algo da associação seja adicionado. Você pode incluir a logo da associação em um local de destaque. Além disso, é interessante acrescentar que a associação os espera para o próximo ano. 

Retrospectiva do ano

Outra opção é fazer uma retrospectiva de fim de ano. Nela, é fundamental acrescentar apenas as ações mais impactantes da associação. O que vocês fizeram que deve ser relembrado aos associados? Dessa forma, você tem uma ótima chance de relembrar todos os conteúdos valorosos que foram criados durante o ano. 

Além disso, essa é uma ótima oportunidade para ajudar os associados a mensurar esses conteúdos. Afinal, no decorrer dos meses nós podemos esquecer algumas dessas iniciativas.

Não se esqueça de acrescentar os desejos de felicidades para o ano que se aproxima ao final da mensagem.

Perspectivas futuras 

Se você já fez o planejamento para o próximo ano, ele pode ser bem utilizado na comunicação. Faça votos de que as pessoas tenham um feliz natal e um próspero ano novo e já mostre quais são as perspectivas da associação para o próximo ano. Dessa forma, você pode deixar os membros mais interessados em manter-se na associação. 

Leia também: Planejamento anual – como se preparar?

É importante que você estruture uma mensagem clara e objetiva. Portanto, não insira detalhes do planejamento, mas sim, informações relevantes. 

A Softaliza pode te ajudar no envio dos emails para seus associados. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais.  

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo