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Redes sociais para eventos

Redes sociais para eventos: 5 dicas para ter bons resultados

Utilizar as redes sociais para eventos é uma ótima ideia. Afinal, é difícil encontrar pessoas que não usem essas plataformas. Mas como você pode fazer um bom uso desse recurso?

É verdade que as redes sociais democratizaram a vida das pessoas. Tornou-se mais fácil criar conteúdo. Além disso, a criação de anúncios tornou-se mais simples e menos custosa. O público alvo das empresas também ficou mais próximo, acessível. 

Entretanto, isso não significa que o trabalho ficou mais fácil. Afinal, a competição também se tornou mais acirrada. Ou seja, quem quer se destacar nesse meio, precisa utilizar boas estratégias. 

Por isso, nós separamos algumas dicas para a utilização de redes sociais para eventos. 

Conheça as redes sociais para eventos

As redes sociais mais utilizadas são o Instagram, Twitter, Facebook e Linkedin. Entretanto, elas são muito diferentes. Portanto, é fundamental saber como utilizar cada uma das redes sociais para eventos. Por exemplo, no Facebook é interessante fazer a divulgação em grupos que contenham o seu público alvo. 

Já no Instagram é fundamental pensar em imagens chamativas. Além disso, nessa plataforma é interessante intercalar imagens e vídeos curtos. 

Sendo assim, tenha o cuidado de entender o que funciona em cada uma dessas plataformas. 

Mas é necessário estar presente em todas elas?

Talvez você esteja se fazendo essa pergunta e a resposta é não. Faça um estudo para entender em quais redes o seu público alvo está. Com essa resposta você poderá definir onde seu evento deve ser divulgado. 

Escreva informações claras sobre os eventos

Coloque-se sempre no lugar dos participantes. Se você lesse as informações que divulgou sobre o seu evento, você se inscreveria nele? 

Essa pergunta é muito importante e, portanto, responda-a com sinceridade. 

Para conseguir atrair pessoas para o evento, a divulgação é um ponto crucial. Por isso, escreva as informações do evento do modo mais claro possível. Mas não utilize apenas esse recurso. 

Um dos pontos principais para as redes sociais são as interações. Sendo assim, você precisa incentivar esse tipo de comportamento. Portanto, deixe claro que as pessoas podem fazer perguntas nos comentários das redes sociais.

Lembre-se sempre de que você precisa incentivar esse comportamento. Por isso, jamais deixe de responder aos questionamentos.

Faça designs atrativos

Imagens são fundamentais para chamar atenção do público. Por isso, você precisa trabalhar com empenho para o desenvolvimento das imagens e vídeos. Tenha cuidado ao selecionar as cores e fontes dessas imagens. Afinal, esses pequenos signos podem ajudar o reconhecimento do público. 

Ou seja, se a pessoa vê e reconhece o estilo das imagens, ela automaticamente saberá quando você estiver falando sobre o seu evento. Sendo assim, o estilo deve ser bem planejado. 

Entretanto, é fundamental dizer que não existe nada que não possa ser alterado. Se você perceber que um estilo não está funcionando, vale a pena fazer testes para encontrar o meio mais assertivo. 

Utilize Call to action 

É seu trabalho guiar o público em cada passo para o seu evento. Portanto, mostre que as pessoas não devem só ler os seus posts, mas também interagir com eles. Por isso, faça uma chamada para a ação, ou seja, um call to action. 

Em alguns posts você pode só pedir a interação nos comentários. Mas em outros, peça para que as pessoas vão até os links do evento. Dessa forma, eles poderão fazer inscrição, ou simplesmente preencher o formulário para recebimento de emails. 

Leia também: E-mail Marketing para eventos

Crie anúncios nas redes sociais para eventos

Publicidade pode ajudar a trazer mais pessoas para o seu evento. Sendo assim, é fundamental que você tenha isso em seu orçamento. Felizmente, os anúncios em redes sociais são menos custosos. 

Leia também: ROI para eventos híbridos: o que você precisa saber?

Tenha cuidado ao criar os anúncios. Esse passo só deve ser feito depois que o público alvo estiver definido. Afinal, esse recurso é melhor utilizado quando a segmentação do público é bem estabelecida. 

Gostou do nosso conteúdo? Quer saber mais sobre eventos? Entre em contato com nossa equipe agora! Nós vamos adorar te ajudar. 

Referência

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo