Independente do evento que você, sua empresa ou instituição deseja promover, sabia que ele pode híbrido? Dessa maneira, pode atingir os seus objetivos com muito mais assertividade e sabe por quê?
Se você se interessou pelo assunto e deseja descobrir os motivos para tornar seu evento presencial um evento híbrido, continue com a leitura deste artigo e confira os tópicos a seguir:
- Ter um alcance maior de público
- Presença de diferentes palestrantes
- Transmissão ao vivo e gravação
- Mais interação com o público
- Custos reduzidos significativamente
Ter um alcance maior de público
Alcançar um maior público é um dos principais motivos para tornar seu evento presencial um evento híbrido. Afinal, o normal é que na hora de promover um evento, o objetivo dos organizadores seja o de contar com o maior número possível de participantes.
Não raro, mesmo que estejam interessadas, muitas pessoas não comparecem a um evento por uma série de motivos. Mas se elas tiverem a opção de conferir online, então, as chances de participarem são maiores.
Presença de diferentes palestrantes
Outra vantagem e mais uma razão para fazer o seu evento ser online também é que ele pode ter um maior número de palestrantes.
Desse modo, é possível que até profissionais de outros países ou mesmo que, devido a compromissos, não poderiam comparecer marquem presença em um determinado momento.
Transmissão ao vivo e gravação
Mais um dos motivos para tornar seu evento presencial um evento híbrido e que é considerado um dos mais interessantes é a possibilidade de ser ao vivo até para quem estiver à distância. E mais, o evento pode ser gravado para ser assistido por mais pessoas em outro momento.
Ou seja, isso permite que o seu evento alcance um público realmente muito maior, se contar quem assistir a ele depois de gravado. Com a gravação é possível ainda criar vídeos educativos e replicar esse conteúdo de inúmeras maneiras.
Mais interação com o público
Interagir mais com o público e permitir que ele faça o mesmo é também uma razão para os eventos híbridos. Assim, ao longo do evento, as pessoas que estão participando, seja online, seja presencialmente, podem fazer perguntas e comentários no chat do evento.
Além disso, é importante identificar o engajamento do público durante o evento, pois se trata de uma métrica para avaliar o seu sucesso.
Custos reduzidos significativamente
Gastar muito menos com a organização e realização do evento é também um motivo para fazê-lo híbrido. Mesmo que parte ocorra de forma presencial e haja custos, eles são significativamente reduzidos ao promover parte online.
Inclusive, se os palestrantes online forem os que residirem mais distante e que, por isso, acarretaria mais despesas com as viagens. Além disso, mais palestrantes podem participar sem que haja o mesmo gasto, sem contar a redução dos custos com alimentação e hospedagem.