• Início
  • Online
  • 3 razões para a sua empresa patrocinar eventos online
3 razões para a sua empresa patrocinar eventos online

3 razões para a sua empresa patrocinar eventos online

Patrocinar eventos online está se tornando uma estratégia de marketing bastante utilizada pelas empresas a partir do contexto de pandemia. De fato, esse patrocínio permite maior visibilidade para a empresa bem como cria autoridade online. 

Em função disso, a importância dessa atuação precisa ser mais explorada pelas empresas para que possam se beneficiar das vantagens que ela tem para oferecer.  

Conheça neste artigo as principais vantagens que uma empresa obtém ao patrocinar eventos online e como isso pode gerar ótimos resultados para o seu negócio.

O que é o patrocínio de eventos online?

Saiba que patrocinar eventos online é uma forma inteligente e adaptada ao ambiente virtual de fazer marketing. Pois, a cada dia o mundo se torna mais digital, sendo um exemplo disso a utilização do pix, visto que a cada dia que passa ganha mais o espaço do dinheiro em papel.

Além disso, é importante destacar que como um grande número de pessoas passa horas conecta aumenta as chances da empresa se tornar conhecida e conquistar clientes. 

Logo, se uma empresa pretende atingir uma grande quantidade de clientes, saiba que esse é um jeito dinâmico e efetivo de alcançar o público.

Muitas pessoas ainda acham que investir em eventos online acaba tornando-os menos reais. Mas, pelo contrário, isso mostra a força e o potencial de alcançar pessoas que eles possuem. Pois, são pessoas de diferentes lugares em apenas uma transmissão, diferente do presencial.

Existem três maneiras de patrocinar um evento online:

Institucional

É quando o objetivo é vincular a marca a uma causa. Nesse caso, a empresa acaba ficando conhecida por aquilo que apoia.

Comercial

Acontece com o objetivo de fazer crescer apenas a marca. Nesse sentido, expandindo o negócio em si para conseguir novos clientes.

Mista

O intuito nessa opção de investimento é oferecer e receber o retorno financeiro. Fazendo com que o fortalecimento e ganho da marca sejam usufruídos por ambos.

Porque é importante patrocinar eventos

O contato direto com o público-alvo é uma vantagem de patrocinar eventos online. Pois, se a programação for positiva, as pessoas vão lembrar de quem a disponibilizou. Portanto, passam a dar mais valor para a marca responsável.

Para garantir o sucesso, é importante patrocinar eventos com ações diferenciadas. Por meio disso, consegue atingir uma quantidade maior de pessoas. Isso faz com que emoções sejam despertadas nos clientes e garante o destaque.

Os eventos online podem chegar até onde a empresa não imagina. Pois, a organização não tem controle sobre quem vê o evento como em um show presencial. Logo, ao patrocinar eventos online a marca consegue chegar a um número maior de pessoas.

Eventos presenciais x online

Com os eventos presenciais cancelados pela pandemia, a necessidade das atrações virtuais cresceu. Então, é preciso se adaptar à nova realidade dos consumidores das marcas. E não é tão difícil, pois tem algumas coisas em comum com o presencial.

Algumas estratégias dos eventos físicos podem ser usadas no online como:

  • Postagens patrocinadas em redes sociais;
  • Slogan da marca no site do evento;
  • Oportunidade de e-mail marketing;
  • Vídeos com os patrocinadores durante o intervalo.

3 razões para a sua empresa patrocinar eventos online

Já vimos que patrocinar um evento online traz muitos benefícios para empresa que decide fazer isso. Porém não definimos quais são eles. Com isso, a seguir mostraremos algumas razões para convencer um grupo ao investimento em eventos virtuais.

Geram um relacionamento maior com o cliente

É possível com o evento online, que a marca entre na casa do cliente. Isso antes mesmo que ele compre, pois passa na sua TV ou no celular. Por consequência, já é um primeiro passo para uma amizade sincera.

Hoje ainda existe uma distância entre empresa responsável e o público-alvo. Mas, não é bom, porque de longe não consegue conhecer os clientes e entender as suas necessidades.

Conseguem novos Leads

Leads é um termo do marketing digital que define os potenciais consumidores do produto. Por causa do contato direto com os clientes as chances de venda aumentam. Visto que a empresa terá um maior espaço e também tempo para divulgar sua marca.

A relação com o indivíduo nesse ambiente passa a ser quase pessoal. Por isso, é tão assertiva.

Tornar a marca mais conhecida

Patrocinar eventos online torna a marca mais evidente para as pessoas que estão nele. Pois, ter a empresa, sua essência e valores antes, durante e após um evento chama atenção.

Dicas para atrair o seu público para o seu evento

Os eventos online não surgiram agora, mas foram uma estratégia nesse momento de isolamento social. E são uma ótima alternativa, por demandar menos recursos e maior oportunidade de alcançar clientes em diferentes lugares. 

Para ter um bom retorno é importante investir no marketing. Pois, com os diversos atrativos que existem na internet, é necessário prender o público. Então nós separamos algumas sugestões de como chamar a atenção das pessoas.

Busque conhecer o seu público

Essa é uma das etapas mais importantes do processo de patrocinar eventos online. Porque não adianta chegar em diversas pessoas se elas não são o alvo. Caso os indivíduos alcançados não tenham interesse no produto, não vale a pena a divulgação.

Vá até os possíveis clientes e divulgue

Depois de conhecer o público-alvo, agora é hora de direcionar as estratégias para eles. Por isso, investir em estratégias de marketing no evento digital é essencial. Se o público almejado são os jovens, de ambos os sexos, é neles que deve focar a sua estratégia de divulgação.

Por ser digital, a vantagem é que as barreiras territoriais são retiradas. Em consequência, pontes virtuais são criadas entre o público e os produtos da empresa.

Como saber que o patrocínio valeu a pena?

É essencial ter metas estabelecidas para cada evento investido. Ao atingi-las você saberá se o investimento foi rentável ou não. Assim, é essencial ter em mente os objetivos enquanto a empresa que o realiza.

Para saber se a ideia de patrocinar eventos online teve resultados é importante ver os indicativos. Somente com as métricas vão dizer do crescimento da empresa a partir desse patrocínio.

Como patrocinar eventos online

A melhor maneira de patrocinar eventos online é investigar as possibilidades mais relacionadas com o seu negócio e investir nelas. Pois, cada espetáculo é diferente do outro, então não existe uma fórmula mágica. Mas, sugestões gerais que já podem ser um começo.

A nossa intenção com este artigo foi salientar as vantagens que a empresa obtém ao patrocinar eventos online tanto de aumentar a visibilidade quanto de atrair novos clientes.  

Picture of Giovanna Robalo

Giovanna Robalo