Festa da empresa

Festa da empresa: como usar uma plataforma completa?

O ano está acabando e é momento de confraternização. A festa da empresa é um ótimo momento para integrar os funcionários. É um momento para descontração e também para agradecimento. Como utilizar uma plataforma completa para ajudar nessa tarefa?

É importante fazer um bom planejamento da festa da empresa. Afinal, é fim de ano e é preciso agradecer aos funcionários pelo trabalho realizado. Esse é um modo de demonstrar que o trabalho da equipe é valorizado. Consequentemente, é uma maneira de incentivar os trabalhos do próximo ano. 

Portanto, é fundamental investir para que a festa da empresa seja um momento agradável e uma boa experiência para seus colaboradores. 

Mas como uma plataforma completa pode te ajudar?

Festa da empresa online

Atualmente, muitas empresas optam pelo estilo de trabalho remoto. Dessa forma, é possível contratar colaboradores de diversas partes do país, até mesmo do mundo. Entretanto, essa vantagem não precisa funcionar apenas durante o trabalho. Também não há nenhum motivo para que sua equipe não tenha uma festa de confraternização. 

Por isso, é necessário encontrar formas para reunir a sua equipe, mas de um modo divertido. Pode parecer mais difícil fazer isso no formato online, porém isso não é impossível. 

Uma plataforma completa pode te ajudar muito nessas tarefas. Por qual motivo? Pelo fato de que você tem muito mais opções do que em um sistema regular de reuniões. 

Faça a divisão de salas para que os colaboradores não tenham que ficar todos na mesma conversa. Desse modo, a reunião será mais fluida e as pessoas poderão ter mais liberdade para conversar com quem tem vontade. 

Também é interessante investir em jogos. Uma plataforma completa como a da Softaliza costuma oferecer ferramentas de gamificação. Portanto, é possível fazer algum quiz divertido, com prêmios e muitas risadas. 

Festa Presencial 

Em uma festa presencial também é importante pensar no uso de uma plataforma de eventos. Desse modo é mais fácil, por exemplo, permitir a participação de algum funcionário que não pode estar presente no dia do evento. 

Outro ponto interessante é a possibilidade de fazer a transmissão de algumas surpresas. Por exemplo, algum vídeo institucional com legendas simultâneas ou um recado de alguém importante que não conseguiu participar do evento. 

Além disso, também há a possibilidade de realizar jogos interativos. Dessa forma, o evento pode ser dentro da empresa ou em qualquer outro lugar e ainda assim contar com atividades divertidas que não exijam um investimento financeiro muito alto. 

A Softaliza adoraria participar desse momento especial da sua empresa. Entre em contato conosco para saber o que podemos fazer por você! 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo