Inteligência Artificial

Inteligência Artificial para eventos

Inteligência Artificial 

Inteligência artificial é um dos recursos tecnológicos do momento. Ainda há quem acredite que é uma invenção de filmes como “Eu, robô”. Entretanto, esse pode ser um recurso mais simples do que parece, porém muito eficaz. 

Para começar vamos explicar o que é uma inteligência artificial. De um modo simplificado, podemos dizer que inteligência artificial é o uso de máquinas ou sistemas, relacionados a uma inteligência humana, para a realização de tarefas. Ou seja, é uma tecnologia que permite que sistemas artificiais trabalhem por si só. 

Por mais que isso nos traga várias imagens cinematográficas, a inteligência artificial pode ser algo bem simples. Inclusive, é um recurso que já está sendo utilizado por muitas empresas de diversas áreas. 

No texto de hoje, nós vamos falar sobre como a inteligência artificial pode auxiliar nos seus eventos. 

Tecnologia aliada aos eventos 

A tecnologia já é uma grande aliada dos eventos. Há uma série de recursos que podem ser utilizados pela organização para facilitar o trabalho da equipe e aumentar a experiência do usuário. 

A Softaliza já oferece vários recursos de inteligência artificial para eventos. Entre eles, podemos citar:

  • Integração com redes sociais

As redes sociais são fundamentais na divulgação de qualquer negócio. De acordo com a Rock Content,  elas têm mais de 170 milhões de usuários. Portanto, não é de se estranhar que ela tenha grande relevância para quem trabalha com eventos. 

A inteligência artificial da Softaliza permite que você crie conteúdos de qualidade nas redes sociais. Além disso, ela encontrará conteúdos e hashtags que estão sendo buscados pelo seu público alvo.

  • Planejamento de evento

Fazer o planejamento de um evento não é fácil. Entretanto, essa é uma das principais tarefas para garantir o sucesso da empreitada. Sendo assim, nós oferecemos uma ferramenta que pode te auxiliar. A ideia é que você crie um cronograma de planejamento e, além disso, programe a execução de cada tarefa e receba notificações para que nada se perca. 

Leia também: Organização de eventos: por que é importante?

  • Programação

A inteligência artificial pode te auxiliar na criação da programação. Afinal, essa parece ser uma tarefa simples, mas existem estratégias que podem te auxiliar. Basicamente, é importante ter em mente que, quanto mais interessante a programação, mais engajado estará o seu público. 

  • Roteiros

Os palestrantes devem ter liberdade de fala nas próprias apresentações. Entretanto, para manter o evento organizado, você pode padronizar o estilo de palestra ou atividades que deseja ter. Portanto, é bom ter o auxílio de inteligência artificial para roteiros. 

Além disso, essa é uma ótima ferramenta para ajudar quem ainda não tem muita experiência em palestras. Evita uma série de dúvidas e, consequentemente, não sobrecarrega a organização. 

  • Email Marketing

O envio de email marketing não precisa mais gerar muito trabalho. Nossa ferramenta tem uma série de modelos que são personalizáveis. Ou seja, você pode criar mensagens de qualidade, rápidas e sem precisar comprometer sua estratégia de divulgação. 

Leia também: E-mail Marketing para eventos

A Softaliza tem uma ótima ferramenta de inteligência artificial para você. Além disso, está pronta para te ajudar com mais recursos para o seu evento. Fale conosco agora mesmo. 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo