• Início
  • Gestão
  • Por que utilizar o Wordpress para desenvolver seu produto?
Desenvolvimento de produto

Por que utilizar o WordPress para desenvolver seu produto?

Começar um novo negócio é sempre difícil e as principais dificuldades em fazer a sua ideia virar um produto ou serviço são o custo e o tempo de desenvolvimento. Confira por que você deve utilizar o WordPress para desenvolver o seu produto.

Para analisar a viabilidade do seu produto junto ao consumidor, você pode utilizar o conceito de MVP – Mínimo Produto Viável, ou seja, lançar uma versão do seu produto ou serviço que possibilite avaliar o comportamento dos potenciais consumidores com o mínimo esforço possível.

Levando em conta este conceito, você pode utilizar um sistema de gerenciamento de conteúdo de baixo custo e com ótima qualidade como o WordPress. Assim, entregará ao seu público alvo um produto ou serviço em apenas algumas semanas.

Você pode utilizar o WordPress para desenvolver seu produto considerando as seguintes vantagens:

Tempo de implementação

O sistema de gerenciamento de conteúdos WordPress conta com uma série de facilidades como plugins e temas que diminuem o tempo de desenvolvimento de uma solução.

Com a quantidade de plugins e temas disponíveis para utilização e com a experiência necessária em utilizá-los, pode-se desenvolver um site ou sistema em poucos dias.

Otimização para SEO

É impossível imaginar um produto ou serviço de sucesso sem um bom ranqueamento no Google, ou seja, sem aparecer nos primeiros resultados de pesquisa. Para otimizar isto o WordPress conta com diversas ferramentas que possibilitam atingir o seu público de forma que aumente suas possibilidades de negócio.

Velocidade de carregamento

Um dos fatores de ranqueamento do Google é a velocidade de carregamento de uma página, portanto são necessários cuidados para que este critério seja plenamente atendido sob pena de não obter um bom índice nos resultados de pesquisa e consequentemente diminuir oportunidades de negócio.

No WordPress é possível utilizar um conjunto de plugins que otimizam imagens e códigos de modo a atingir estes índices de forma simplificada.

Sistema de pagamentos online

Imagine que o seu negócio ofereça algum produto e/ou serviço. Será necessária a função de pagamentos online, porém o custo de desenvolvimento de um sistema destes é alto e aumenta consideravelmente o tempo de entrega.

No WordPress esta integração é fácil através de plugins que tornam a implementação rápida, bastando que se realize as configurações da forma correta.

É possível realizar a integração com os principais gateways de pagamento do mercado:

Conclusão

É uma ótima solução utilizar o WordPress para desenvolver seu produto em uma versão minimamente viável pois com ele é possível criar de forma rápida e com ótima qualidade sistemas do tipo:

  • Comércio eletrônico
  • Landing pages
  • Blogs
  • Qualquer negócio online

Para saber se a sua ideia pode ser desenvolvida utilizando o WordPress consulte a Softaliza que possui uma equipe especializada neste tipo de desenvolvimento.

Roger Karnopp

Roger Karnopp