Follow up do Webinar

Follow up do Webinar: dicas para converter

Fazer o follow up do Webinar é fundamental para conseguir resultados. Além disso, é importante compreender o que funcionou e o que não foi tão bom. Mas qual será a melhor forma de utilizar essa prática? No texto de hoje nós separamos algumas dicas para você!

A adobe fez um estudo sobre marketing de conteúdo para empresas B2B. Nele, 67% dos representantes de marketing afirmaram que os webinars fornecem os melhores resultados de marketing de conteúdo. Isso só é uma prova de que os webinars funcionam e muito. Mas não apenas para negócios B2B. Instituições de ensino, por exemplo,  também se privilegiam dessa prática. 

Leia também: Webinar: o que é e como fazer?

Os webinars são uma ótima forma de compartilhar informação. Portanto, além de serem fundamentais para o desenvolvimento de profissionais, também é uma forma de mostrar a autoridade de uma instituição perante determinado assunto. 

Sendo assim, eles se tornaram fundamentais para o desenvolvimento de qualquer instituição que queira ensinar algo. Mas também é importante não se preocupar apenas com o momento da realização do evento. O follow up do webinar é fundamental para a criação de uma comunidade ativa. 

Mas quais as melhores formas de fazer o follow up do webinar?

Trabalhe a personalização do follow up do webinar

As pessoas tendem a ignorar mensagens enviadas para um grupo grande de pessoas. Entretanto, se você fizer coisas simples, como acrescentar o nome de quem recebe o email, há mais chances da sua mensagem ser aberta. 

Além disso, é importante ter uma segmentação da sua lista de emails. Afinal, você só deve mandar mensagens sobre o webinar para quem o assistiu. As outras pessoas podem receber pesquisas tentando entender o motivo de elas não terem participado do evento. Entretanto, é fundamental que essas listas de email não se misturem para evitar o envio de mensagens erradas. Afinal, não adianta personalizar, mas não demonstrar interesse. 

É muito importante que esse email mostre o seu comprometimento com a opinião das pessoas. Por isso, escreva uma mensagem direta, porém atenciosa. 

Inclua um questionário 

Para melhorar o seu webinar você precisa da opinião dos participantes. Portanto, não deixe de incluir um questionário. Isso te ajudará no planejamento dos próximos eventos. Além disso, é uma ótima forma de estabelecer a comunicação com os participantes de um modo não invasivo. 

Pergunte sobre alguns aspectos importantes para você. Mas não esqueça de acrescentar um espaço para observações. 

Ofereça algo

O webinar acabou. Entretanto, isso não quer dizer que você não tenha nada a oferecer à sua base de email. Existe algum grupo em rede social para que os conteúdos continuem a ser compartilhados? Há um novo artigo sobre o tema do webinar? Um próximo webinar ou curso já está em processo de lançamento?

Todas essas perguntas cobrem opções que você pode oferecer para a sua base de email. Dessa forma, será muito mais fácil manter os canais de comunicação abertos. Por isso, não desperdice nenhuma oportunidade. Mostre que você tem interesse em ter essa pessoa no seu próximo evento. 

Ao final do email é fundamental que você coloque um link para acesso. Essa chamada para ação (ou call to action) vai ajudar o leitor a tomar uma decisão.

Gostou do nosso conteúdo? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre como fazer o seu webinar. 

Referência 

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Thais Dias do Carmo