integração com WhatsApp

Integração com WhatsApp para associações: por que usar?

A presença digital é fundamental para as empresas. Afinal, essa é a melhor forma de ter alcance público. Mas por qual motivo a integração com WhatsApp tem crescido tanto?

O whatsapp é um dos maiores aplicativos do mundo. Lançado em 2009, ele levou apenas quatro anos para atingir a impressionante marca de 200 milhões de usuários. Por isso, não é exagero dizer que as associações precisam estar inseridas nessa plataforma. Afinal, é importante fazer-se presente em ambientes nos quais é possível encontrar associados e interessados.  

Essa realidade é especialmente concreta quando falamos no mercado brasileiro. De acordo com o SemRush, nosso país é o segundo em quantidade de usuários no WhatsApp. Nós já ultrapassamos a marca de 108 milhões de números de telefone inscritos na plataforma. 

Entretanto, é importante dizer que não basta fazer uso do aplicativo. O ideal é ter a integração com whatsapp na sua associação. Por qual motivo?

Integração com WhatsApp 

As associações precisam utilizar um método rápido de comunicação. Se você prestar atenção nessa frase, poderá entender que necessita da ferramenta adequada ao seu propósito. Por exemplo, as redes sociais são ótimas, mas não fazem uma comunicação direcionada e, muito menos, veloz. 

Ainda hoje há quem defenda que o email é a melhor opção para esse contato. Entretanto, existem fatores que contestam essa afirmação. O primeiro deles é o fato de que a pessoa pode se inscrever com um email que não utiliza tanto. Sendo assim, nós já teríamos a lentidão da comunicação destacando-se. Além disso, há o fato de que muitas pessoas não abrem email marketing com medo de serem bombardeadas por informações promocionais. 

Isso sem contar com o fato de que um email sempre pode se perder no spam e até mesmo na caixa de entrada. 

Leia também: Email Marketing: não exagere na comunicação!

Por mais que o email marketing não seja uma ferramenta a ser menosprezada, ele não pode ser o seu único recurso. 

A integração com WhatsApp é uma grande aliada para qualquer negócio. Afinal é um modo de se comunicar de forma instantânea, com um atendimento individualizado, utilizando equipamentos que geralmente estão na mão do usuário, aumentando a satisfação do seu associado.

Como utilizar essa ferramenta?

Esse recurso pode ser usado de diversas formas. Você pode deixar esse canal de comunicação aberto para sanar dúvidas e ajudar os associados. Mas também pode aproveitar para enviar informes e lembrá-los das atividades da associação. 

É importante lembrar-se que os comunicados devem ter um formato diferente do email marketing. O WhatsApp é um aparelho de mensagens instantâneas e quanto mais objetivas elas forem, melhor. 

Nós podemos te ajudar a realizar a integração com WhatsApp. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais.

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo