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Evento de lançamento: 5 ideias incríveis

Começo de ano é um bom momento para anunciar novidades. Geralmente, elas vêm acompanhadas de um evento de lançamento. Por isso, nós separamos algumas dicas que podem te ajudar! 

Eventos de lançamento são sempre muito importantes. Sendo assim, é fundamental ter um cuidado extra com esse tipo de atividade. Afinal, eles são o primeiro impulso do seu produto ou serviço. Ou seja, é preciso trabalhar para começar com o chamado “pé direito”. 

Nossas dicas de hoje podem te ajudar muito com isso! Não deixe de ler o texto até o final.

Pense no objetivo do evento de lançamento

É claro que seu objetivo é fazer mostrar para o mundo a sua novidade. Entretanto, essa não é a sua única meta. Ou pelo menos não deveria ser. Você precisa entender o que pretende atingir com o evento de lançamento. 

Ou seja, quantas pessoas devem participar desse evento? Você deseja fazer algo mais privativo ou quer atingir o máximo de pessoas possível? Qual o tipo de interação que você deseja que essas pessoas tenham? A partir do momento em que essas questões forem respondidas, você poderá estabelecer as melhores estratégias para o seu evento.

Decida o formato do seu evento de lançamento 

Se a sua ideia é atingir o máximo possível de pessoas é bom pensar em um evento híbrido ou online. Afinal, essa é a melhor forma de fazer o seu evento sem limitantes. Nessas opções, não existem nem limitações geográficas, nem pelo quantitativo de pessoas. 

Além disso, com esses formatos você não precisará de um investimento tão alto para o aluguel de um espaço amplo.

Portanto, a criação de um evento online (mesmo que híbrido) te ajuda a realizar um evento maior, mas com um bugdet mais modesto. 

Leia também: Planejamento Anual de Eventos: como se preparar?

Escolha o público ideal 

Quem você quer atingir com o seu evento de lançamento? Conhecer o seu público alvo é fundamental para que você possa criar a sua persona para o lançamento. Isso, por sua vez, é essencial para o estabelecimento de uma estratégia de divulgação. 

Por exemplo: se você for utilizar ferramentas como o Google Ads e o Facebook Ads. Essas tecnologias voltadas para anúncios são muito eficazes. Entretanto, para que elas funcionem bem, você deve ser assertivo na hora de descrever quem deve receber seu anúncio. 

Crie uma estratégia para redes sociais e email marketing 

Quais serão os seus canais de divulgação? É sempre recomendável que você utilize as redes sociais em que o seu público alvo está inserido. Portanto, não menospreze nenhum tipo de mídia social antes de conhecer bem a sua persona. 

Se nós utilizarmos como exemplo bolsistas da Capes. Boa parte deles participa de grupos no Facebook. Portanto, essa é uma rede social que deve ser utilizada para eventos científicos. Inclusive, é importante ter alguém da sua equipe nesses grupos. 

Além disso, é fundamental saber trabalhar com o email marketing. Para começar é necessário estabelecer uma frequência de comunicação. Ela só deve se tornar mais intensa próximo à data do evento. 

Não se esqueça nunca que o email marketing deve ser informativo. Se a pessoa que recebe acreditar que você está enviando várias mensagens inúteis, a tendência é que você perca assinaturas da sua newsletter. 

Escolha os convidados certos 

Se a sua ideia é atrair público, então você precisa escolher os convidados ideais. Quem vai falar no seu evento de lançamento? 

Vamos usar os eventos universitários como exemplo. A escolha do professor ideal pode ser o chamariz necessário para atrair uma grande quantidade de estudantes. Portanto, antes de determinar quem vai ser convidado para palestrar e apresentar, é importante analisar a sua persona e, além disso, os objetivos do evento. 

Gostou do conteúdo? Quer saber mais como criar eventos online? Entre em contato com a nossa equipe! Nós teremos prazer em te ajudar. 

Referência

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo