Festa de empresa

Festa de empresa: por que fazer online

Festa de empresa

Fim de ano é sinônimo de festa de empresa. Mas será que reunir todos os funcionários é viável? Ou  será que é melhor investir em uma confraternização online? Neste texto nós vamos tratar bem este tópico. 

A festa de empresa é um momento fundamental. Afinal, é uma oportunidade de celebração dos resultados atingidos no ano. Além disso, é uma chance de interação entre os membros do time. Pode parecer pouco, mas isso é essencial para auxiliar no trabalho em equipe. 

Entretanto, nós estamos cada vez mais digitais. Por isso, as instituições perceberam que não precisavam se manter presas à localidade dos funcionários. Ou seja, hoje é possível ter um negócio em São Paulo e colaboradores em qualquer lugar do mundo. 

Mas, já que a festa da empresa é um momento de confraternização entre todos os que fizeram parte do crescimento corporativo, será que é certo fazer algo presencial e só contar com a participação de quem está fisicamente próximo?

Com certeza não. Por isso, a festa da empresa precisa se modernizar! 

Por que criar um evento em uma plataforma completa?

Talvez você pense que deveria criar o evento online em qualquer plataforma. Afinal, por que utilizar uma plataforma completa de eventos para a festa da empresa? E eu digo que a resposta é bem simples.

A plataforma completa não é necessariamente paga. Obviamente existem opções premium, mas também gratuitas. Esse tipo de software de eventos permitirá que você crie surpresas para a sua equipe. Além disso, é possível criar um ambiente mais intimista e especial.

Leia também: Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?

Você também terá mais possibilidades – com menos esforço – para fazer os convites do seu time. Incentive os seus colaboradores a separar snacks e bebidas para o momento da confraternização. Dica: A própria empresa pode enviar algumas guloseimas para o time.

E não pense que um evento online não pode contar com o famoso amigo secreto. A única diferença é que os presentes serão (preferencialmente, para evitar atrasos) comprados pela internet e enviados para a casa de cada participante (colocar o nome da empresa como remetente pode manter a surpresa).

Por que utilizar várias salas na festa de empresa?

Quando se pensa em festa online, muita gente fica com um “pé atrás”. Entretanto, sabendo-se organizar, a ‘festa da firma’ pode ser bem divertida. Entretanto, para que isso aconteça é necessário utilizar o máximo da criatividade.

Por exemplo: você pode investir em salas de jogos ou em salas de karaokê. Cada sala do seu evento online pode ser utilizada para um jogo como mímica ou adivinhação. Além disso, é interessante criar uma competição saudável entre os colaboradores do time.

Como?

É só estabelecer os termos da competição. Depois disso, separe os colaboradores em chaves de competição e, obviamente, não esqueça de separar juízes. As chaves acontecem em salas diferentes até que ocorra a final. Aí você reúne todos os colaboradores em um mesmo ambiente e dar um prêmio para quem vencer.

O amigo secreto também deve ocorrer em uma sala única. Entretanto, você pode pensar em mais atividades para garantir que a confraternização dure mais tempo e não se torne enfadonha.

Estenda a confraternização

Depois que você perceber o quão divertida pode ser a festa de empresa online, decidirá realizá-la mais vezes. É uma ótima forma de unir uma equipe que trabalha em conjunto, mas fisicamente distante. Por isso, invista em reuniões temáticas mensais.

Uma excelente ideia é criar um grupo do livro da empresa. Dessa forma, além de investir na união da equipe, você também investirá na instrução do seu time. Mas não pense apenas em obras relacionadas a trabalho. A leitura de diferentes modelos da literatura já teve o seu benefício comprovado por diversos especialistas.

Entretanto, essa é apenas uma ideia. Você pode reunir a sua equipe para conversar sobre os mais variados assuntos. Seja para falar sobre cinema ou para fazer outra rodada de jogos. O importante é que sua equipe esteja unida e bem afinada para trabalhar como um verdadeiro time!. 

Gostou dessa possibilidade? Esperamos que nossas dicas te ajudem a tornar o seu evento de fim de ano ainda mais especial. Conheça agora nossas ferramentas, será um prazer te ajudar a fazer o seu evento! 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo