Formulários Estratégicos

Formulários estratégicos com o Ciente Studio!

Você e sua equipe já passaram pela experiência de estruturar uma campanha de Marketing com para alcançar muitos inscritos para o seu evento, mas na etapa final, na hora de converter os leads nos formulários de inscrição, eles abandonaram o processo antes de finalizá-lo? 

São muitos os fatores que influenciam no abandono do processo de inscrição, mas o principal deles, é a má qualidade dos formulários. Por isso, nesse post, queremos apresentar a você uma solução para esse problema. 

Então, continue a leitura e tenha ótimos insights! 

Introdução

Muitas razões importantes podem influenciar a taxa de conversão de um evento. A principal delas é a qualidade do processo de inscrição. De nada adianta conduzir o lead com maestria por uma régua de relacionamento se, na hora de converter, sua ficha de inscrição estiver cheia de falhas. 

Seus formulários, sejam eles landing pages, pop-ups ou fichas, devem ser criados de forma estratégica para que apresentem um bom resultado. 

Pensando em ajudar você a solucionar esse problema, o Ciente Studio conta com a funcionalidade de criar seus próprios formulários de inscrição. Assim, suas fichas serão personalizadas e dentro dos parâmetros indicados para uma alta taxa de conversão. 

Como são os formulários do Ciente Studio?

Em suma, eles são formulários customizáveis de acordo com as necessidades e a identidade visual do seu evento. São modelos pré-configurados que permitem edições. 

Essa funcionalidade permite que você realize seus processos de inscrição de maneira direcionada e estratégica, sem a necessidade de conhecimentos de programação. Além disso, esses modelos irão facilitar o trabalho da sua equipe e, consequentemente, otimizar o tempo destinado a essa finalidade. 

Vantagens dos formulários de inscrição do Ciente Studio 

Quem trabalha com a organização e divulgação de eventos sabe que as tarefas parecem ser infinitas. Por isso, é importante buscar alternativas para otimizar alguns processos dentro da equipe e, assim, alcançar os melhores resultados. 

Então, veja 5 vantagens de usar os templates da plataforma Ciente Studio

1) Redução do tempo de produção dos formulários

Como mencionamos há pouco, não são poucas as tarefas da equipe envolvida em um evento, por isso, é preciso focar na parte estratégica e otimizar ao máximo as tarefas mais operacionais. 

Imagine se a cada novo evento, a sua equipe precisasse criar novos formulários do zero. Isso, entendendo de programação, design, experiência do usuário e muito mais. Daria um trabalhão, não é mesmo?

Por isso, com os templates do Ciente Studio, essa tarefa se torna muito mais fácil e direcionada. Assim, você aumenta as taxas de conversão do seu processo de inscrição e diminui a mão de obra.

2) Praticidade

Os modelos de formulário de inscrição do Ciente Studio não ajudarão a sua equipe apenas na otimização de tempo, mas também praticidade em suas elaborações. 

Com eles, você e sua equipe não precisarão se preocupar com fatores como, usabilidade, número de campos ideal, design e outras variáveis importantes. Dessa forma, todo o foco e esforço intelectual estarão voltados ao que realmente importa. 

3) Acompanhamento de resultados

Quem já trabalha na área sabe que o acompanhamento dos resultados é tão importante quanto a estratégia. Com os modelos de formulário do Ciente Studio, você pode acompanhar em tempo real o número de conversões e de abandono dos seus formulários de inscrição para, assim, ajustar o que for necessário e aumentar suas taxas de conversão. 

4) Qualidade

A funcionalidade de criação de uma ficha de inscrição no Ciente Studio, foi pensada e desenvolvida por profissionais que compreendem a fundo todos os fatores que influenciam a taxa de conversão em um processo de inscrição. 

Assim, usando essa ferramenta da plataforma, a sua equipe não precisa se preocupar com todas as variáveis de qualidade de um formulário, porque nós já pensamos em tudo isso para você. 

5) Redução dos custos

Utilizando essa solução da plataforma você não terá custos adicionais com designers e desenvolvedores e, assim, reduzirá os custos de produção. Além disso, com toda a otimização de tempo e praticidade que a plataforma oferece, a atenção da sua equipe poderá estar voltada para atividades mais lucrativas, o que também aumentará seus custos e diminuirá os gastos. 

E aí, gostou do conteúdo? 

Depois de todos os pontos levantados nesse post, nem precisamos falar que a adesão a uma plataforma completa e integrada, que compreende todas as etapas e necessidades do seu evento é essencial, não é mesmo? 

Por isso, se você quer alcançar os melhores resultados com o seu processo de inscrição, aumentar suas taxas de conversão e parar de perder seus leads na reta final do processo, entre em contato conosco e agende uma demonstração. Será um prazer te atender! 

Joyce Rosa

Joyce Rosa