Conseguir patrocinadores de eventos é excelente. Por isso, estratégias para alcançá-los devem estar nas primeiras etapas de preparação de um evento. Mas como você pode atraí-los? Veja algumas dicas neste post.
Os patrocinadores de eventos não podem garantir o sucesso de toda a operação, mas já reduzem os riscos de prejuízos financeiros. Se seu orçamento estiver bem planejado e você tiver um patrocinador, será mais difícil perder o controle de gastos.
Além disso, contando com patrocinadores de eventos, você pode reduzir o valor dos ingressos. Afinal, não há a necessidade de cobrar dos participantes para cobrir todos os gastos.
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Sendo assim, você terá mais chances de convencer o público a comprar o seu ingresso. Portanto, é preciso pensar bem em como atrair os patrocinadores de eventos.
Mostre a relevância do seu evento
Você quer que alguém patrocine o seu evento. Portanto, precisa mostrar para o representante da empresa que ela tem algo a ganhar. Ou seja, o seu evento vai ter público e essas pessoas são possíveis clientes de quem patrocinar o evento.
É fundamental que você saiba explicar a relevância do evento para demonstrar que haverá público interessado. Afinal, se nem a organização sabe dizer por qual motivo as pessoas deveriam comparecer, como o público poderá ser atraído? Se você fizer uma boa apresentação do evento, os possíveis patrocinadores compreenderão o potencial número de interessados que você tem. Sendo assim, será mais fácil conseguir o apoio dessas empresas, afinal os resultados serão mais palpáveis.
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Faça propostas reais
O que os patrocinadores de eventos podem oferecer para você? Qual a necessidade vocês querem suprir? Essas são informações que deverão ser passadas durante as reuniões de negociação. Entretanto, é importante que sua proposta seja bem pé no chão.
Portanto, estude a empresa que pode tornar-se parceira nessa empreitada. Se for uma companhia não muito grande você jamais poderá pedir altas quantias de dinheiro. Aliás, é possível que a patrocinadora só possa oferecer a alimentação do evento e isso já será ótimo.
Faça uma análise da empresa e prepare uma proposta que realmente faça sentido para a realidade dessa patrocinadora.
Tenha uma boa estratégia de divulgação
Você precisa garantir que há chances do evento ser um sucesso. Além disso, deve demonstrar como o nome do patrocinador será divulgado com o evento. Portanto, é fundamental que tenha uma estratégia de marketing bem estruturada para apresentar durante as negociações.
Mostre exatamente quem é o seu público alvo e quais canais você deseja usar para atraí-lo. Deixe em evidência onde o nome dos patrocinadores de eventos serão divulgados, qual será o tamanho dos materiais de divulgação e qual será o período de campanha.
Dessa forma, você passará mais segurança nas conversas.
Mostre dados para os patrocinadores de eventos
É fundamental que sejam apresentados dados durante as reuniões. Quais tipos de dados? Todos aqueles que foram utilizados para o planejamento do evento. Por exemplo, por qual motivo a divulgação será feita em uma rede social e não em outra? Provavelmente pelo fato de que seu público alvo está mais inserido na opção escolhida. Isso deve ser apresentado para os possíveis patrocinadores. É uma prova de que tudo foi decidido com embasamento e que, portanto, têm mais chance de retorno.
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