Plataforma para associações

Plataforma para associações: quais as vantagens?

Para conseguir associados é preciso oferecer vantagens. Por isso, as associações devem encontrar ferramentas para melhorar e facilitar seus trabalhos. Uma excelente forma é utilizar uma plataforma para associações. 

Tecnologia é uma das bases de trabalho da atualidade. Sendo assim, não deveria ser estranho que as pessoas deveriam utilizar uma plataforma para associações. Afinal, é um modo de facilitar a vida da sua equipe. Mas também de trazer vantagens para os associados (ou potenciais associados). 

Em que uma plataforma para associações pode te ajudar?

Controle financeiro 

O controle financeiro é fundamental para o sucesso de uma associação. Portanto, é importante ter um sistema que te auxilie a fazer esse trabalho. Uma plataforma para associações é o ideal para esse trabalho. Afinal, haverá menos chances de que erros de cálculos sejam cometidos.

Além disso, há mais controles relacionados aos gastos. Portanto, é mais fácil compreender como a associação pode oferecer vantagens para os associados. 

Preparação de eventos

Uma associação deve oferecer eventos para os associados. Isso é importante para demonstrar que esse é um espaço para aprendizado. Além disso, é uma ótima oportunidade para conseguir um bom network. 

O modo mais fácil de organizar um evento, é utilizando uma plataforma completa. Se você já tiver o costume de utilizá-los, melhor. Esse tipo de ferramenta, dará mais oportunidades para a sua associação. 

Afinal, elas permitem que você tenha menos gastos, mas utilize bons recursos, como a tradução simultânea. Inclusive, é importante ressaltar que as plataformas podem ser usadas em qualquer formato de evento. 

Leia também: Tecnologia em eventos: plataforma completa no presencial

Plataforma para associações em cursos 

Um curso é outro recurso fundamental para uma associação. Você pode fazê-los presenciais, mas com certeza atingirá mais pessoas se for possível oferecer algumas opções gravadas. 

Entretanto, é interessante ressaltar que não é necessário contratar uma produtora, por exemplo. As gravações em plataformas completas são fáceis de fazer. Além disso, é muito simples permitir o acesso dentro da própria plataforma. 

Portanto, os gastos são reduzidos e o acesso facilitado. 

Fornecimento de certificados

Os certificados também costumam ser entregues dentro da própria plataforma. Portanto, a associação não teria dificuldades para fornecer certificados personalizados. Primeiro pelo fato de que as informações são fornecidas diretamente pelo associado. Além disso,  há a questão de que não é necessário entregar cada um dos certificados. 

Sendo assim, é possível fazer uma quantidade maior de cursos, mas com menos trabalho para os colaboradores. 

Leia também: Certificados Personalizados: por que usar uma plataforma?

Quer saber como a Softaliza pode ajudar a sua associação? Entre em contato conosco agora mesmo! 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo