Tecnologia em eventos

Tecnologia em eventos: plataforma completa no presencial

A tecnologia em eventos ainda não é tão usada quanto poderia. Há quem pense que as plataformas completas servem apenas para eventos online. Mas isso não é verdade. Portanto, hoje nós vamos falar sobre a importância e utilização desse recurso em eventos presenciais.

Você já deve ter ouvido falar em plataformas completas. Entretanto, antes de mais nada nós vamos começar explicando esse recurso. Afinal, o que é essa tecnologia em eventos e qual a sua importância?

Leia também: Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?

Uma plataforma completa é basicamente uma tecnologia para a criação de eventos. Nesse lugar você pode hospedar tudo o que é necessário para a criação de um evento. Por exemplo, há um espaço para a venda de ingressos, organização de inscrições, controle de acesso etc.

Por isso, muita gente pensa que os recursos são voltados apenas para eventos online. Entretanto, não é assim que funciona. Afinal, várias utilidades são necessárias também nos eventos presenciais e híbridos. Por exemplo, a venda de ingressos e o controle de acesso.

Ou seja, essa tecnologia em eventos é um grande facilitador até mesmo quando tudo ocorrer de modo presencial.

Tecnologia em eventos presenciais

Que a organização de um evento é algo trabalhoso ninguém duvida. Mas a tecnologia é algo que nós temos a nosso serviço justamente para deixar as coisas mais simples. Portanto, não faz nenhum sentido não utilizá-la.

A escolha de uma plataforma completa de eventos te dará mais recursos para o seu trabalho. Além disso, será possível centralizar tudo em um mesmo ambiente. Dessa forma, evita-se que informações se percam, sem contar que sua equipe terá menos trabalho.

Se nós utilizarmos a tecnologia em eventos da Softaliza como exemplo, podemos elencar algumas funcionalidades.

Venda de ingressos e inscrições

A venda de ingressos é realizada dentro da plataforma. Nós aceitamos várias formas de pagamento. Portanto, você não terá que se preocupar em facilitar a vida dos clientes. Afinal, nossa plataforma já o faz.

Leia também: Ingressos para eventos: melhores formas de pagamento

Além disso, quando um cliente compra um ingresso, ele já poderá realizar sua inscrição. Dessa forma, você já terá disponível todos os dados dos participantes. Ou seja, será mais simples analisar as estratégias de marketing necessárias.

Além disso, você já contará com todas as informações para a organização do evento. Afinal, com os dados da inscrição, você contará com a lista de participantes e as informações para credenciamento.

Leia também: Inscrições em eventos: o que você deve saber?

Tecnologia em eventos para organização

Quando chega o dia do evento ainda há muito a ser preparado. O momento do credenciamento, por exemplo, costuma ser confuso e demorado. Mas a plataforma completa já entrega para a organização uma lista com os nomes e dados de todos os participantes.

Além disso, é muito fácil imprimir as etiquetas para crachás. Também é importante ressaltar que você pode marcar na lista quem já chegou, tendo mais controle sobre as presenças.

Leia também: Credenciamento em eventos presenciais

Quer saber quais outras ajudas nossa plataforma pode oferecer para seus eventos presenciais? Entre em contato conosco agora!

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo