Plataforma para inscrições de eventos

Plataforma para inscrições de eventos: como utilizar?

Plataforma para inscrições de eventos

Quem faz um evento, espera receber público. Por isso, tudo é pensado nos mínimos detalhes. Um dos pontos principais é a matrícula. Saiba como uma plataforma para inscrições de eventos pode te ajudar! 

Uma pessoa prepara-se para participar do seu evento. Essa pessoa está em frente ao computador e deseja começar a inscrição. Como fazê-la ir até o fim? A resposta mais comum é que o sistema que você utiliza deve ser simples e intuitivo.

Leia também: Inscrições em eventos: o que você deve saber?

Se as pessoas tiverem dúvidas sobre como fazer a inscrição, elas deixarão para depois. Nós bem sabemos que, muitas vezes, isso significa que elas não voltarão. Portanto, o trabalho deve ser realizado de forma a garantir que o usuário só precisará de uma tentativa.

Isso pode ser mais fácil com a ajuda de uma plataforma para inscrições de eventos. Afinal, elas não precisam mais de tantos testes, pois já estão acostumadas com o trabalho.

Além disso, esse tipo de plataforma oferece outros serviços para você. Geralmente, elas são plataformas para gestão de eventos.

É importante dizer que você não precisa se preocupar com os dados que deseja coletar. Por exemplo, na Softaliza, você pode escolher os campos a serem preenchidos. Entretanto, também é importante lembrar que o processo não deve ser muito extenso.

Leia também: Credenciamento presencial: 5 dicas para evitar filas

Afinal, esse é outro ponto que fazem as pessoas desistir. Se a inscrição for muito longa, é fácil que as pessoas deixem para outro momento. Não é o que nós desejamos, portanto é preciso saber exatamente o que perguntar. Sendo assim, planeje bem e tenha os dados ideais.

O que nós recomendamos?

Formulário de inscrição

O formulário de inscrição em eventos é um ponto delicado. Ele precisa ser objetivo, mas conter todas as informações necessárias para você. Lembre-se que esses dados poderão ser utilizados durante e depois do evento. Ou seja, não deixe sua estratégia para o pós evento esquecida.

O que você pode fazer, para começar, é evitar perguntas muito abrangentes. As pessoas não querem ter que responder nada que seja muito longo. Por isso, o ideal são opções de múltipla escolha ou questões que possam ser respondidas em uma linha.

O que é interessante saber?

Para o evento

Algumas perguntas são extremamente necessárias para o período anterior e, obviamente, para durante o evento. Portanto, essas questões não podem ser negligenciadas.

Para começar existem as informações mais básicas. Nome, email, cargo ocupado, por exemplo.

Além disso, se for um evento pago, você deve conhecer a forma de pagamento. Esse processo também deve ser simples. Por isso, o ideal é que a plataforma para inscrição de eventos tenha formas de pagamento variadas.

Leia também: Ingressos para eventos: melhores formas de pagamento

Se o seu evento for fornecer brindes também é importante perguntar o que esteja relacionado a isso. Por exemplo, crie uma questão de múltipla escolha perguntando o tamanho da camiseta para o participante.

Para o pós evento

No pós evento você precisará se comunicar com os participantes. Portanto, é fundamental que você tenha as informações de contato como o email e o telefone de cada um dos inscritos.

Além disso, você pode perguntar se a pessoa aceita receber informações sobre a sua instituição. Uma newsletter, por exemplo.

Quer saber mais sobre a como a Softaliza funciona como uma plataforma para inscrições de eventos? Entre em contato conosco agora! Estamos prontos para te ajudar

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo