Certificação em eventos
Criar certificados é um passo fundamental para os eventos. Entretanto, é preciso ter cuidado na hora de realizar essa tarefa. Afinal, se a certificação em eventos não for bem feita, seus resultados serão o oposto do esperado. Mas quais cuidados você deve tomar?
Existem vários motivos para você fornecer um certificado ao fim de uma atividade. Essa é, por exemplo, uma forma de dar um caráter mais oficial para o seu evento. Além disso, é uma ótima maneira de tornar esse trabalho mais conhecido. Consequentemente, é um ótimo método para atrair público.
Leia também: Certificados para eventos: por que criar?
Entretanto, é fácil perceber que essa linha é tênue. Ao fim de tudo, se o seu certificado for cheio de erros, você afastará as pessoas. Especialmente se elas precisarem pedir os reajustes.
Portanto, é necessário ter muita atenção com a preparação da certificação em eventos. Inclusive lembrando-se do fato de que isso é um documento.
Escolha uma boa imagem de fundo
Se você optar por uma imagem de fundo, cuidado com a qualidade da escolhida. É fundamental que seja algo que se adeque aos parâmetros da certificação.
Portanto, escolha uma imagem de alta qualidade. Depois tenha certeza de que o tamanho dela é compatível com o sistema utilizado. Além disso, faça testes no sistema escolhido para ter certeza de que o resultado final tem alta qualidade.
Você pode, inclusive, imprimi-lo para checar se está, ou não, satisfatório.
Leia também: Certificados Personalizados: como fazer?
Cuidado com as informações do evento
Você deve preencher as certificações com todas as informações do evento. Ou seja, deve-se colocar o nome da instituição, a data, o local e a temática do evento. São todas as informações geradas pela sua própria organização e, portanto, devem estar corretas.
O preenchimento desses dados é fundamental para a validação do certificado. Sendo assim, erros não podem ser permitidos.
Tenha atenção com as informações dos usuários
A fidelização é fundamental para a conquista dos participantes. Não é segredo para ninguém que o ideal é que eles voltem na próxima edição do evento. Portanto, você não pode errar o nome dessas pessoas, por exemplo.
Além de revelar falta de cuidado, isso demonstra que você não se importa tanto com quem vai ao evento. Portanto, o certificado deve ser preenchido com as informações exatamente iguais às que foram fornecidas no ato da inscrição.
Cautela na hora de enviar as certificações
Da mesma forma que você não deve escrever errado o nome das pessoas, você também não pode cometer erros no envio. Entretanto, é necessário esclarecer que nesse ponto as coisas são ainda mais delicadas.
Afinal, não trata-se apenas de um erro simples de digitação. Você deve respeitar as leis de proteção de dados e isso inclui não revelar informações das pessoas para terceiros. Portanto, você não pode enviar o nome e número de documento de uma pessoa para outra.
O que você pode fazer?
Existem formas de facilitar e muito a sua vida na hora de trabalhar com certificações. Uma delas é o uso de uma plataforma completa de eventos. A Softaliza, por exemplo, oferece todas as ferramentas para a criação de certificados personalizados.
Nós garantimos que todas as informações serão tratadas com o máximo de cuidado. Além disso, como todo o nosso processo é automatizado, erros não ocorrerão. Inclusive, salientamos que nosso sistema possui um espaço para certificados. Portanto, não há uma preocupação em fazer os envios por email.
Quer saber mais sobre como podemos te ajudar. Fale conosco agora mesmo!