Certificados para eventos: por que criar?

Certificados para eventos: por que criar?

Nós participamos de eventos para aprender. Mas também o fazemos com a esperança de melhorar nosso currículo. Para isso, é preciso comprovar a participação. Ou seja, os certificados para eventos são uma preocupação crucial de quem os assiste. 

Atualmente, a maioria dos grandes eventos fornecem certificados. Portanto, todo evento que deseja crescer, deve se preocupar com essa medida. Além do mais, a preparação de certificados para eventos aumenta a credibilidade perante os participantes. Ou seja, é um modo excelente de atrair público. Afinal, os certificados para eventos passam a mensagem de que essa é uma atividade reconhecida pelo mercado. 

Leia também: Plataforma para inscrições de eventos: como utilizar?

Também é um modo de tornar o seu evento mais conhecido. Quanto mais pessoas apresentando certificados, mais reconhecimento você receberá. Nunca menospreze o poder desse tipo de propaganda. O popularmente conhecido “boca a boca” sempre funciona muito bem. 

Além disso, também é importante lembrar de emitir certificados para os convidados. Afinal, quem nunca precisou comprovar que ministrou uma palestra? Isso também vai te ajudar a conquistar os ministrantes que foram idealizados pela organização do seu evento. 

Leia também: Mediador de evento: como escolher?

Mas como você pode fazer um certificado para eventos? 

Certificados para eventos: informações principais

Algumas informações são básicas em um certificado para eventos. Comece pelas suas próprias informações. Portanto, escreva o nome do evento, insira a logo e, se for o caso, a logo do patrocinador. O local e a data em que a atividade ocorreu também são fundamentais. 

Depois insira as informações de quem receberá esse certificado. Para começar, é necessário escrever o nome completo da pessoa. Além disso, você precisa acrescentar a carga horária de participação e a função no evento. Ou seja, é um palestrante, um ouvinte ou um mediador? 

É importante lembrar que essa é uma ótima ação para marketing futuro. Afinal, as pessoas fornecerão seus emails para receber informações sobre o certificado (ou para receber o próprio certificado). Portanto, a cada evento a sua lista de emails para comunicação se tornará ainda maior. 

Leia também: Email Marketing: não exagere na comunicação!

Por último, lembre-se que alguém precisa assinar os certificados. 

Descomplicando os certificados

Lendo todas essas informações, pode parecer complicada a emissão de certificados para eventos. Mas não é bem assim. A tecnologia está no mundo para nos ajudar e, portanto, deve ser utilizada. 

Uma plataforma completa de eventos é o ideal para esse tipo de atividade. A da Softaliza, por exemplo, faz a emissão de modo simples. Ou seja, sem gerar dor de cabeça para a organização. 

Leia também: Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?

Inclusive, é importante lembrar que as plataformas completas não são usadas apenas em eventos online. A emissão de certificados para eventos é um excelente exemplo prático do uso em eventos presenciais. 

Quer saber o que mais a Softaliza pode fazer pelo seu evento? Entre em contato conosco! Estamos prontos para trabalhar com você.

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo