Criando um evento

Criando um evento: por que ter tudo no mesmo sistema?

Criando um evento sem complicações

Existem muitas etapas para a criação de um evento. Você deve pensar em cada uma delas e organizá-las de modo eficaz. Por isso, o ideal é utilizar um único sistema quando nós estamos criando um evento. Quer saber o motivo?

Ainda há quem relacione as plataformas de eventos aos eventos online. Por mais que elas sejam muito úteis nesse formato, não são exclusividades. As funcionalidades das plataformas completas são tão importantes que podem se tornar indispensáveis no presencial. 

Leia também: Tecnologia em eventos: plataforma completa no presencial

Sabendo disso, agora nós podemos explicar as vantagens dessas plataformas. Por que elas ajudam tanto quando você está criando um evento?

Redução de custos

Quando você está criando um evento, precisa da tecnologia para te auxiliar. Afinal, existem muitas ferramentas que podem te ajudar. Por exemplo, um painel financeiro para aumentar o controle sobre gastos e lucros. Além disso, ele te fornecerá dados para os cálculos finais do ROI do evento. 

Falando no ROI, utilizando essas ferramentas, você também terá acesso completo aos dados. Quantas pessoas eram esperadas, quantas realmente participaram do evento, por exemplo. 

Também torna-se mais fácil fazer a venda de ingressos e submissão de trabalhos, se necessário. 

Tudo isso gera um custo para a organização. Mas, se você o fizer em uma plataforma completa, esse valor será reduzido de modo considerável. 

Maior nível de organização

Também é necessário pensar que quando estamos organizando eventos, lidamos com os dados das pessoas. Portanto, é fundamental ter o máximo de cuidado, para que nenhuma informação seja perdida. 

Essa é mais uma razão para manter tudo na mesma plataforma. Afinal, quando nós ficamos passando dados de um sistema para outro, podemos nos perder. 

Em uma plataforma completa, a pessoa faz a compra do ingresso, fornece seus dados, submete trabalhos que serão corrigidos nesse mesmo ambiente e ainda recebe seu certificado sem precisar se preocupar com a quantidade de empresas que está recebendo essas informações. 

Além de ser algo sigiloso, não há chances de você perder dados sigilosos. 

Mais possibilidades para os participantes 

As plataformas completas oferecem mais possibilidades para os participantes. Afinal, elas possuem recursos como gamificação e também legendas simultâneas. Em um evento presencial, essas ferramentas podem ser fornecidas em telões ou com o uso de computadores. 

Dessa forma, além de mais atrativo, seu evento também pode ser mais inclusivo. 

A Softaliza possui todas essas ferramentas e mais algumas. Quer conhecê-las? Entre em contato conosco agora mesmo!

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo