Softaliza
Cursos online

Cursos online: por que utilizar uma plataforma completa?

A reciclagem profissional é fundamental! Mas nem todo mundo tem tempo e disposição para grandes deslocamentos. Além disso, a pandemia nos fez querer ficar mais tempo em casa. Por isso, todos devem investir em cursos online. 

De acordo com a revista Exame, buscar conhecimento é uma das metas dos brasileiros para 2022. Mas todos os cursos online precisam ser ao vivo? A resposta para essa pergunta é “não”. É claro que isso varia de acordo com com os objetivos da organização e dos alunos. 

Entretanto, seja como for, também é importante pensar no uso de uma plataforma completa. Pode parecer um exagero. Mas não é bem assim. 

Por que fazer cursos online?

Conhecimento é sempre necessário. Por isso, você deve procurar as fontes mais variadas de acesso à educação. Entretanto, se nós formos realistas, vamos admitir que nem tudo pode ser feito presencialmente. Afinal, nós não temos nem tempo e nem condições para isso. 

Portanto, o ideal é a participação em cursos online. Dessa forma, também será mais fácil para as pessoas não estudarem apenas sobre sua área de atuação. Nós sabemos que emprego é algo muito importante, mas não deve ser o nosso único interesse. 

Sendo assim, vale a pena investir na preparação de cursos online. Será mais fácil reunir alunos, mesmo que seu curso não esteja relacionado especificamente ao trabalho dessas pessoas. 

Cursos ao vivo ou gravados?

Você pode optar tanto pela preparação de cursos ao vivo, como gravados. Como sempre, tudo depende do seu objetivo. Entretanto, mesmo que você decida não disponibilizar a gravação do curso, é importante fazê-lo. Essa é a melhor forma de analisar quais melhorias podem ser feitas para a próxima edição. 

Os dois formatos têm suas vantagens. No curso ao vivo, por exemplo, torna-se mais fácil saciar as dúvidas dos alunos. Além disso, é uma forma de atrair pessoas que ainda não gostam da ideia de assistir apenas a aulas gravadas. 

Por outro lado, a opção gravada pode atrair um número maior de pessoas. Afinal, elas poderão ver as aulas quando quiserem. Sem precisar comprometer seus horários. 

Entretanto, há mais um ponto a ser levado em consideração. Cursos ao vivo podem conter erros. Não dá para exigir perfeição de algo que está sendo feito sem possibilidades de correções. Porém, quando o conteúdo é gravado, o ideal é tentar chegar o mais próximo possível da perfeição. Faça quantas vezes forem necessárias e corrija as falhas. 

Plataforma completa para cursos online, por quê?

Pode parecer demais utilizar uma plataforma completa de eventos para seus cursos online. Mas elas oferecem uma série de recursos que você pode utilizar. Sem excesso de burocracias, a plataforma completa permitirá, por exemplo, que você ofereça um certificado de participação para todos os participantes. 

Além disso, a plataforma pode gravar os conteúdos ao vivo. Portanto, sem que você precise investir mais recursos financeiros, você terá o material gravado. Este, pode ser utilizado para encontrar falhas a serem melhoradas nas próximas edições. Mas também pode ser uma ferramenta de conhecimento disponibilizada para seu público alvo por muito tempo. 

Além disso, torna-se mais fácil a venda de ingressos. Consequentemente, também tornam-se mais simples o rastreio de informações e a análise de resultados. 

Gostou do conteúdo? Saiba como nós podemos te ajudar com seus cursos online! Nossa equipe está pronta para te dar todo o suporte. 

Ebook Gratuito Patrocínios em eventos online
Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo

Posts Relacionados