Ferramentas para eventos

Ferramentas para eventos: quais utilizar?

Ferramentas para eventos

Existem muitas tecnologias para eventos. Entretanto, ainda há muita dúvida sobre quais são as melhores opções. Neste texto, nós separamos algumas ferramentas para eventos! 

Planejar um evento é uma atividade que requer muita atenção. Afinal, é necessário levar em consideração todos os aspectos da atividade. Ou seja, avaliar cada um dos investimentos, estratégias de marketing e até mesmo possibilidades de arrecadação financeira é fundamental. 

Para que esse trabalho possa ser feito de modo efetivo, existem ferramentas a serem utilizadas. Mas quais são as mais adequadas para você?

Redes sociais

As redes sociais são ótimas aliadas para a organização de eventos. Afinal, boa parte das pessoas tem pelo menos uma rede social. Consequentemente, este torna-se o ambiente ideal para a divulgação de informações. 

Entretanto, é fundamental que você conheça o seu público alvo antes de começar a divulgação. Quanto mais informações você tiver, mais fácil será reconhecer se a rede social é realmente indicada para você. Afinal, não adianta investir em um espaço no qual o seu público não está. 

Além disso, é fundamental que você tenha cuidado com qualquer dado recolhido. A política de privacidade do seu evento deve ser muito rigorosa. 

Leia também: Segurança em eventos: o que você precisa saber?

Email 

O email te dará a oportunidade de ter um contato mais direto com o público. Portanto, é fundamental que você crie peças de email mais personalizadas. Ou seja, utilize o nome do usuário e, além disso, faça uso de uma comunicação que tenha um “você” como receptor. 

Também é importante que toda a comunicação por email seja realmente relevante. Se esse não for o caso, é bem possível que você perca inscritos na sua lista de emails. 

Leia também: Email Marketing: não exagere na comunicação!

Plataforma Completa 

Uma plataforma completa de eventos é o ideal para reduzir custos e o trabalho da sua equipe. Afinal, por meio de uma ferramenta para eventos como essa você terá mais controle sobre cada aspecto da organização. É possível analisar todas as movimentações financeiras. Além disso, você tem mais informações sobre as inscrições, menos riscos de problemas com pagamentos e mais facilidades para a emissão de certificados. 

Isso sem considerar o fato de que é mais simples fornecer recursos como legendas para facilitar a acessibilidade. Também é importante ressaltar que uma plataforma completa te dá mais possibilidades de formatos, permitindo a migração para o híbrido, por exemplo. 

Aplicativo para Eventos 

Um aplicativo para eventos pode facilitar não só a organização, mas também a vida dos participantes. Afinal, todo mundo utiliza o celular para tudo e, sendo assim, nada mais natural do que permitir que as pessoas tenham todas as informações na palma da mão.

Leia também: Aplicativo para eventos: como funciona?

Ou seja, os participantes terão acesso à programação, palestrantes, agenda, mapa de localização e muito mais. Tudo pelo celular!

Quer saber como nós podemos te ajudar? Entre em contato agora mesmo. 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo