Painel Financeiro Completo

Painel Financeiro Completo para Associação

Como é possível avaliar o potencial de crescimento de uma associação? Qual a melhor forma de saber se sua associação está prosperando? Existem vários fatores que podem responder essa questão, mas um painel financeiro completo é uma excelente ajuda. 

Associações precisam ter as finanças em dia. Aliás, é importante ter sempre uma quantia financeira em caixa para lidar com a perda de patrocínios e até mesmo de membros. Portanto, a questão monetária é um assunto diário em uma organização assim. Por isso, o ideal é que toda associação tenha um painel financeiro completo. Por qual motivo? Saiba neste texto. 

Painel financeiro completo 

Um painel financeiro completo é a tecnologia como aliada para controle das finanças. Sendo assim, é um ambiente seguro no qual você pode acompanhar toda e qualquer movimentação financeira da sua associação. Portanto, é possível acrescentar os valores em caixa, as saídas, as mensalidades, vendas de ingresso e muitas outras informações. 

Como todos os cálculos são feitos de forma automatizada, o risco de erros é reduzido a quase zero. Além disso, as informações que estiverem inseridas na plataforma também são adicionadas automaticamente. Portanto, não há a possibilidade de que alguns dados sejam ignorados. 

Ou seja, o painel financeiro completo é um modo de controle eficaz das finanças de uma associação. Garantindo que todo o planejamento possa ser feito com antecedência, sem comprometer a saúde financeira do negócio. 

Criando seu planejamento 

Como nós já vimos, com o painel financeiro você tem certeza de todas as informações. Portanto, é mais fácil criar o seu planejamento, seja ele anual ou mensal. Para isso, você deve analisar os dados que possui. 

Há chance de você ter uma redução considerável nos valores? Quantos membros deixaram a associação no tempo recente? Como isso afetou o sistema financeiro da organização? Essas respostas podem ser avaliadas com o painel financeiro. Além disso, se a associação decidir fazer um evento ou curso, é mais fácil compreender se os investimentos estão sendo ressarcidos. Portanto, se você perceber que seu evento gerará prejuízos para a associação, é possível alterar a estratégia antes da data da troca de lotes, por exemplo. 

Inclusive, pela grande quantidade de dados fornecidos de modo claro, também torna-se mais fácil a busca por patrocinadores.

Leia também:  Todo evento precisa de patrocínio?

Quer saber como a Softaliza pode te ajudar? Entre em contato com nossa equipe agora mesmo. 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo