Transmissão em eventos

Transmissão em eventos: como funciona e qual a importância

A transmissão em eventos é possível para grandes festivais. Mas também é algo que pode ser realizado em reuniões pequenas. Aliás, isso pode ser fundamental para o desenvolvimento de eventos. Nós explicamos o motivo disso! 

A prática da transmissão de eventos em streamings não é nova. Há um bom tempo compreendeu-se que essa é uma forma excelente de alcançar mais resultados com os eventos. Afinal, por que só pensar em quem pode estar presente? Uma vez que a tecnologia nos ajuda a chegar mais longe, nós precisamos investir para obter destaque.

Realizar a transmissão de eventos é um excelente modo de se destacar. Além disso, é um modo de permitir que as pessoas participem à distância. Ou seja, você pode aumentar a participação no seu evento. Consequentemente, você conseguirá mais engajamento e poderá gerar mais leads.

Não se esqueça que essa também é uma prática que pode ser monetizada. Portanto, com um investimento não tão elevado, você consegue aumentar o ROI do seu evento.

Leia também: ROI: Como calcular o do seu evento!

Mas como essa estratégia funciona? Saiba como a Softaliza pode te auxiliar nesse processo.

Transmissão em eventos na Softaliza

Nós realizamos a transmissão dos eventos em nossa própria plataforma. Mas também é possível utilizar a plataforma de sua preferência, pois nosso sistema é integrado diretamente com Zoom Meeting, Vimeo e Youtube. Além disso, é possível utilizar Facebook, Twitch, Daily Motion, Streamable e outras.

A plataforma escolhida para a sua equipe estará pronta e anexada ao seu evento no dia combinado. Por isso, vocês só terão que informar o momento de liberação da live na hora de criar a sala. Como assim?

Durante a estruturação do evento, nós fazemos a criação das salas. Nesse momento, podemos selecionar o horário de liberação da transmissão da atividade que será realizada. Por isso, você não precisa se preocupar, já que essa função é automática.

Além disso, é possível gravar automaticamente o evento. Também é um processo bem simples, já que é feito durante a preparação do evento. A nossa própria plataforma já hospeda os vídeos gravados. Por isso, você também não precisa (e nem deve) se preocupar com essa parte.

Inclusive, você pode disponibilizar essas gravações para os participantes. Mas também pode utilizá-las como um conteúdo pago, um curso, por exemplo.

E se meu evento for no Zoom… preciso contratar a sala?

A Softaliza trabalha para reduzir ao máximo as tarefas da sua equipe. Portanto, nós contratamos o serviço de streaming do Zoom para a transmissão do seu evento. Inclusive, se você já tiver o serviço contratado, nós podemos hospedá-lo na nossa plataforma.

Ou seja, você nos envia os links existentes e nós os direcionamos para cada sala do seu hotsite. É um processo bem simples e que economizará muito tempo para a sua equipe.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre o nosso processo de transmissão em eventos? Entre em contato conosco agora, nossa equipe está pronta para ajudar! 

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo