Vendas em eventos

Vendas em eventos: não pense apenas nos ingressos

Organização de evento

Uma das grandes preocupações da organização de um evento é a receita. Afinal, não é possível realizar várias atividades se elas não se pagarem. Por isso, é necessário ter criatividade e o apoio de tecnologia para saber que as vendas em eventos não são apenas de ingressos. 

O que você pode vender em um evento? Quais produtos podem agregar valor ao seu público? Como essa venda pode ser realizada? Somente eventos presenciais podem utilizar esse tipo de recurso?

No texto de hoje, nós vamos responder a cada uma dessas perguntas. 

Vendas em eventos 

Para começar é necessário esclarecer um fato. As vendas em eventos não começam durante a realização do evento. Assim como os ingressos são vendidos com antecedência, você também pode fornecer produtos que facilitarão a vida dos participantes. 

Por exemplo, se você tem uma parceria com um hotel. Por que não permitir a venda da hospedagem diretamente no site do evento? 

Além disso, você também pode pensar em produtos personalizados. Afinal, as pessoas gostam de ter lembranças dos eventos pelos quais passaram. Talvez o participante tenha a necessidade de comprar um caderno para participar do evento. Portanto, é importante que essa possibilidade seja fornecida. 

Entretanto, como foi dito no início do texto, é necessário ter criatividade. Para isso, faça a pergunta: “o que pode agregar valor ao meu público?”. Ao responder este questionamento, você poderá encontrar diversas soluções para as vendas em eventos. 

Por exemplo, você pode ofertar visitas em um laboratório que pesquisa a área estudada no evento. Além disso, podem ser feitas excursões a museus ou outras atividades relacionadas ao trabalho dos profissionais. 

E não se esqueça: não são apenas os eventos presenciais que podem oferecer esses recursos. 

Vendas em eventos híbridos e online 

Para a realização de vendas em eventos híbridos e online, você precisará de uma plataforma completa. Não são todas as que oferecem essa ferramenta, mas a Softaliza já está pronta para te ajudar! 

Leia também: Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?

Em nossa plataforma, você consegue ofertar produtos e serviços para os seus clientes. Todo o sistema é automatizado, por isso é possível incluir o produto, foto, número de itens disponíveis, valor e prazo de pagamento. Além disso, os participantes terão várias opções seguras para a realização da transferência financeira. 

Leia também: Ingressos para eventos: melhores formas de pagamento

É importante ressaltar que, caso seja necessária a entrega dos produtos, a organização é responsável pela realização. Entretanto, como todas as informações já estarão em nossa plataforma, esse é um processo simples. 

Em eventos presenciais, o produto pode ser retirado no dia do evento! 

Quer saber mais sobre como funciona? Entre em contato com nossa equipe agora mesmo!  

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Thais Dias do Carmo