Aumentar a venda de ingressos não é uma tarefa fácil. Entretanto, é necessária para quem trabalha com eventos. Afinal, esse é modo de garantir um ROI positivo. Por isso, o texto de hoje vai te auxiliar nessa tarefa.
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Um evento precisa de público. Não faria sentido organizar um evento sem esperar que as pessoas participassem das atividades, certo? Portanto, é fundamental que a organização tenha estratégias estabelecidas para aumentar a venda de ingressos.
Entretanto, também é preciso lembrar que não são apenas os eventos que estão precisando de ajuda que podem se valer disso. Seu evento sempre pode crescer e, portanto, toda organização deve se planejar para aumentar a venda de ingressos.
Como? Veja essas dicas!
Facilite a venda de ingressos
Quem quer vender, não pode dificultar a venda. Portanto, é fundamental que o processo de compras seja bem simples. Para que isso seja possível, você deve selecionar a melhor ferramenta para esse trabalho. Em primeiro lugar, você precisa escolher um site que seja confiável e que transmita essa confiança para os consumidores.
Além disso, é importante que essa ferramenta ofereça várias opções de pagamento. Afinal, nem todo mundo possui cartão de crédito, por exemplo. Sendo assim, é fundamental oferecer o máximo de formas para o pagamento.
Inclusive, isso é fundamental se você pretende alcançar um público maior para o seu evento. No caso de eventos online ou híbridos, você pode transformar o seu evento em algo internacional. Para que isso seja possível é fundamental possuir métodos para pagamento internacional. Por isso, você precisa encontrar uma boa plataforma para a realização do seu evento.
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Deixe o valor do ingresso em evidência
Quando nós falamos em valor do ingresso, não estamos nos referindo ao preço. Se você quer aumentar a venda de ingressos, é fundamental que o público saiba pelo que está pagando.
Ou seja, o preço das entradas deve ser constantemente divulgado. Sendo assim, faça um plano de divulgação que envolva tudo o que o seu evento tem a oferecer. Divulgue o nome dos palestrantes, as atividades propostas, as horas de atividades.
É claro que você pode ter algumas surpresas, mas não esqueça de divulgar que existem surpresas a serem divulgadas!
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Faça a divisão por lotes
A divisão por lotes é uma ajuda fundamental para a venda de ingressos. Essa estratégia é importante pelo fato de que dá, ao público, um senso de urgência. Ou você compra o ingresso rápido, ou terá que pagar mais caro por isso.
Além disso, esse é um ótimo termômetro de vendas. Sendo assim, se a equipe acompanhar de perto o resultado de cada lote, poderá compreender quando é necessário ampliar a estratégia de divulgação.
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Trabalhe o email marketing
O email marketing é uma estratégia importante para a venda de ingressos. Esse estilo de comunicação é bem direto e ajuda a dar esse senso de urgência ao público. Desse modo, você pode informá-los sobre a mudança dos lotes, as novidades do evento e outros benefícios para os participantes.
Além disso, é fundamental que seja incluído um botão para a venda de ingressos. Assim, os participantes interessados terão ainda mais facilidades para a compra. Como nós já vimos, isso é fundamental para aumentar a venda de ingressos.
Use as redes sociais
O número de brasileiros nas redes sociais é consistente. Sendo assim, qualquer estratégia de divulgação que as deixe de fora estará falhando. É preciso entender o seu público alvo para saber quais são as redes sociais mais utilizadas pelos interessados pelo seu evento. Estabeleça uma estratégia para as redes sociais, divulgando aos poucos os detalhes do seu planejamento. Inclusive, é interessante fazer uma contagem regressiva a respeito das mudanças de lotes.
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