Engajamento na associação

Engajamento na associação: como fazer nas férias?

O engajamento na associação é um ponto fundamental para o sucesso. Afinal, com os associados participando das atividades, eles dificilmente sairão da associação. Mas como você pode mantê-los por perto durante as férias?

O fim do ano é um momento no qual as pessoas querem relaxar. Portanto, é difícil atrair o público para eventos na sua associação. Especialmente se você exagerar na frequência dos mesmos. Sendo assim, sua estratégia, para manter o engajamento na associação elevado precisa ser bem estruturada. 

O que você pode fazer no fim do ano?

Criar um evento de fim de ano

Um evento de fim de ano é uma oportunidade de socialização. Portanto, você pode criar uma última oportunidade para as pessoas fazerem seu networking antes do ano acabar. É interessante que esse evento seja menos formal. Assim, você terá mais chances de atrair até mesmo os associados que já estão cansados. 

Sendo assim, aposte em jogos e outras atividades interativas. Deixe espaço para que as pessoas se conheçam e troquem experiências sobre as carreiras. 

É importante ter alguém da sua equipe preparado para sanar dúvidas dos associados. 

Uma plataforma de eventos completa pode te ajudar no seu evento, seja ele presencial, híbrido ou online. Dessa forma, você terá um evento mais acessível a todos, com várias opções de apoio e até mesmo facilidades para criar as atividades interativas. 

Leia também: Tecnologia em eventos: plataforma completa no presencial

Mostrar autoridade na sua área 

Quais são as tendências para o próximo ano? Quais são as tendências e expectativas do mercado? Um trabalho de conteúdo bem feito nessa área pode ser muito rico para os seus associados. Portanto, é importante pesquisar as melhores fontes, condensar o conteúdo e demonstrar o valor dos seus emails para os associados. 

Como nós bem sabemos, as pessoas não dão muitas chances. Portanto, desde a primeira comunicação, você deve fornecer informações de valor. 

Fazer informativos sobre o próximo ano 

Com base nas tendências que você já conhece, quais são os planejamentos da associação? Por exemplo, se há uma nova tecnologia no mercado, vocês farão um curso a respeito do assunto? 

Isso deve ser incluído no planejamento anual da associação. Entretanto, não pode ser apenas algo interno. Envie essas informações para os associados. Dessa forma, eles saberão que vale a pena manter-se perto da sua organização. 

Leia também: Planejamento anual – como se preparar?

Lembre-se de não exagerar na comunicação 

Se você lotar a caixa de email dos associados, sua estratégia pode cair por terra. Portanto, mesmo que tudo o que você escreve seja interessante, não exagere no volume de emails. É mais válido criar emails um pouco mais longos do que enviar diversos. 

O excesso de comunicação também pode afastar os associados. 

Leia também: Email Marketing: não exagere na comunicação!

Quer saber como nós podemos te ajudar? Entre em contato com nossa equipe!

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo