Quando uma pessoa participa de um evento, ela deseja ter uma forma de comprová-lo. Mas não basta um atestado genérico de participação. Por isso, você deve investir em certificados personalizados. Mas não se preocupe, pois isso é bem simples.
Você deseja que o seu evento seja conhecido. Aliás, mais do que isso, você deseja o reconhecimento. Portanto, deve investir também para que isso seja facilmente reconhecido nos seus certificados personalizados.
Leia também: Certificados para eventos: por que criar?
Além disso, um certificado bom deve conter as informações dos participantes. Portanto, esse é um investimento que fornece vantagens para todos os envolvidos. Sendo assim, é algo que definitivamente não pode ser negligenciado pelos organizadores de eventos.
Certificados Personalizados: informações essenciais
Um bom certificado precisa de informações básicas. Para o evento, essas informações são:
- nome da instituição organizadora;
- data de realização do evento;
- assinatura do responsável.
Quando nós falamos dos participantes, é imprescindível conter:
- nome completo;
- função da pessoa no evento (palestrante, mediador ou ouvinte, por exemplo);
- carga horária.
Mas você não precisa parar nessas informações. Afinal, há muito mais que pode ser acrescentado. A logo dos patrocinadores é um ótimo exemplo. Além disso, você pode fazer um fundo especial, com a logo e o nome da sua instituição.
Pode parecer uma tarefa trabalhosa e muito complicada, mas não é bem assim. Se você souber qual tecnologia utilizar, esse trabalho é bem simples.
Leia também: Plataforma Completa de Eventos: por que essa é a melhor escolha?
Por que utilizar uma plataforma completa?
A tecnologia é uma de suas maiores aliadas na preparação de eventos. Portanto, deve ser utilizada da melhor forma possível. Em uma plataforma completa, você terá todas as informações dos participantes centralizadas. Portanto, será fácil ter acesso aos dados necessários para o preenchimento dos certificados personalizados.
Além disso, é mais fácil ter controle sobre a participação no evento. Na Softaliza, por exemplo, você pode imprimir a lista de participantes, preencher etiquetas e, além disso, marcar facilmente as presenças.
Portanto, o próprio sistema é informado sobre os certificados que devem ser feitos. Isso sem falar que todas as informações necessárias já terão sido previamente inseridas. Inclusive, durante as inscrições.
Leia também: Plataforma para inscrições de eventos: como utilizar?
Vale lembrar que uma plataforma de eventos é ideal para qualquer formato. Ou seja, ela pode ser usada no online, híbrido ou presencial.
Como funciona na Softaliza?
A Softaliza tem uma área especial para a criação de certificados personalizados. Você pode selecionar uma imagem de fundo para a utilização. Além disso, com o uso de uma tag simples, o preenchimento do nome do participante acontecerá de modo automático.
Portanto, é possível perceber que não há trabalho extra para a equipe.
Além disso, é necessário informar que os certificados personalizados podem ficar disponíveis na área de download do evento. Portanto, você não precisaria nem se preocupar com os envios.
Inclusive, só será possível fazer o download quem estiver com a presença confirmada no sistema. Ou seja, é um modo ágil e bem simples de proceder.
Quer saber mais sobre como a Softaliza pode ajudar? Fale com a nossa equipe agora mesmo. Estamos disponíveis para você!